quarta-feira, 26 de julho de 2017

Colônia de Férias anima crianças na Orla da Imbetiba

2017-07-25 16:29:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto de jovens jogando futebol
Foto: Maurício Porão
Programação segue até sexta com diferentes atividades
Queimado, pique, futebol e bambolê, são algumas das atrações da Colônia de Férias promovida pela Secretaria de Esportes para as crianças do Programa de Iniciação Desportiva (Pides). Marcado por muita diversão, o evento começou hoje (25) e segue até a próxima sexta-feira (28), na Orla da Imbetiba. Participam crianças de 7 a 13 anos.
A programação funciona em dois turnos: manhã, de 9 às 11h e à tarde, de 14h às 17h. Nessa terça, a colônia recebeu as crianças do Pides do Morro de São Jorge e Malvinas. "É muito bom. Estou me divertindo muito e aprendendo ", disse a estudante Amanda Gregório, de 9 anos.

A iniciativa conta com jogos competitivos de Beach Soccer, Vôlei, Futevôlei, além de jogos recreativos como cabo de guerra, queimado, corrida de bambolê e espaço cultural. "Já brincamos de queimado e desenhamos. Foi muito bom", afirmou Sthefanny Vieira, de 9 anos.

Além de diversão, a proposta é integrar, ocupar o tempo ocioso da crianças em seu período de férias e ser um programa de inclusão social. "A colônia é importante para eles, é uma forma de integração. Além de ser gratificante proporcionarmos isso para eles", afirmou Rita Simões, responsável por eventos sociais da Secretaria de Esportes.

Paulo de Matos, o Paulinho, responsável pelo Projeto Esporte Social no Morro de São Jorge elogiou a iniciativa. "Existem coisas boas e ruins onde essas crianças vivem, então para eles é muito importante essa convivência com outras comunidades", destacou.

A Colônia de Férias também está aberta para crianças que não fazem parte dos projetos, desde que se enquadrem na faixa etária. Quem deseja participar, basta comparecer ao local.

Pides - O Programa de Iniciação Desportiva tem como objetivo a inclusão social por meio da prática desportiva, ocupando o tempo das crianças quando não estão na escola. Atualmente, o programa atende cerca de 1200 crianças com polos no Mirante, Novo Cavaleiros, Praia dos Cavaleiros, Novo Visconde, Visconde de Araújo, Centro, Virgem Santa, Malvinas, Jardim Santo Antônio, Barra, Parque Aeroporto, Lagomar, Trapiche , Glicério, Frade e Sana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário