quarta-feira, 26 de julho de 2017

Com nosso patrocínio, Cia. Deborah Colker apresenta Cão sem Plumas no Rio e São Paulo

25.Jul.2017
Deborah Colker-Cao sem Plumas-1
Inspirado no poema Cão sem Plumas, de João Cabral de Melo Neto, o primeiro espetáculo da Cia Deborah Colker com temática brasileira será apresentado no Rio e em São Paulo com nosso patrocínio. As apresentações ocorrem de 27 a 30 de julho no Rio de Janeiro e de 25 de agosto a 2 de setembro em São Paulo.
O poema que dá nome ao espetáculo fala do rio Capibaribe, que corta o estado de Pernambuco, e do entorno do rio, comparados a um “cão sem plumas”, do qual tudo teria sido tirado, restando miséria, destruição, descaso e incômodo.
O espetáculo une cinema e dança para recriar aquele cenário e construir um bicho-homem local, ribeirinho, “sem plumas”, esquelético, roto, enlameado, anônimo, desprovido de tudo, quase um caranguejo do mangue no percurso daquele rio onde enxurradas deixaram depósitos de areia e sedimentos. A mensagem é um alerta, segundo Deborah Colker, contra a destruição da natureza e do que é cheio de vida pela ignorância dos homens.
Cenas de um filme realizado por Deborah e pelo pernambucano Cláudio Assis (diretor de longas-metragens como Amarelo Manga, Febre do Rato e Big Jato) em uma viagem entre o Sertão e o Agreste do Recife são projetadas ao fundo do palco. Assim, dialogam com os corpos de 13 bailarinos, em coreografias baseadas em maracatu, coco, samba, jongo, kuduro e outras danças populares.

Assinam a trilha sonora os pernambucanos Jorge Dü Peixe, da banda Nação Zumbi, expoente do movimento mangue beat, e Lirinha (ex-cantor do Cordel do Fogo Encantado, poeta e ator), além do carioca Berna Ceppas, que acompanha Deborah desde a estreia. A cenografia e a direção de arte cabem a Gringo Cardia. A iluminação é de Jorginho de Carvalho. Claudia Kopke criou os figurinos. A direção executiva é de João Elias, fundador da companhia.
"Apoiamos a cultura brasileira, pois acreditamos que é a energia que movimenta e impulsiona a sociedade. No segmento de artes cênicas, incentivamos o movimento da criatividade e da excelência da dança contemporânea brasileira, expressas em pesquisas de linguagem, apuro técnico e artístico e inovação. A Cia Deborah Colker traduz tudo isso", afirma nosso gerente executivo de Comunicação e Marcas, Diego Pila.
A Cia. Deborah Colker conta com nosso patrocínio desde 1995, por intermédio do Programa Petrobras Cultural, voltado às artes e à cultura. A iniciativa contempla projetos brasileiros com valor cultural destacado, inovadores, com alto potencial de retorno e alinhamento à nossa estratégia de marcas. Os projetos patrocinados seguem linhas de atuação com foco em música, artes cênicas e audiovisual, incluindo o incentivo à produção, circulação e ampliação do acesso a produtos culturais, como o apoio a espaços culturais, festivais e manutenção de grupos.
Serviço
Cia.Deborah Colker – Cão sem Plumas
Rio de Janeiro
27 a 30 de julho
Sexta-feira, sábado e quinta-feira às 20h30
Sábado e domingo às 17h
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano s/n - tel : 2332-9191
Rio de Janeiro- RJ
São Paulo
25 de agosto a 02 de setembro
Teatro Alfa
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 - Santo Amaro - tel: (11) 5693-4000
São Paulo - SP
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

Nenhum comentário:

Postar um comentário