sexta-feira, 28 de julho de 2017

Inaugurado o Centro Integrado de Administração da Saúde

2017-07-28 20:13:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Imagem da fachada do CIAS com todos na inauguração
Foto: Guga Malheiros
O local funciona onde era o supermercado JPavani, no Visconde
O Centro Integrado de Administração da Saúde (CIAS) foi inaugurado nesta sexta-feira (28). O local fica na Rua Darcílio Possati, 134 (antiga Rua Proletariado, onde funcionava o supermercado JPavani), no bairro Visconde de Araújo. A inauguração integra a programação de aniversário de Macaé, que completa 204 anos neste sábado (29).
A solenidade contou com a presença do prefeito de Macaé, Dr. Aluizio; da primeira-dama do município, Vera Ladeira; do vice-prefeito, Vandré Guimarães; e também de secretários municipais e vereadores, entre outras autoridades. Houve também uma apresentação da banda da Secretaria de Educação.

- Cuidar não é fácil. Agradeço a todas as pessoas que participaram desse processo. Um espaço público é um local que oportuniza. O espírito do cuidado é essencial. Isso aqui é para melhorar a vida das pessoas -, disse Dr. Aluizio. A secretária de Saúde, Edelzita Alves, ressaltou o empenho coletivo. "O CIAS é resultado de um trabalho que vem sendo feito há muito tempo. O objetivo é dar o melhor atendimento e assistência a quem precisa", ressaltou.

O centro vai facilitar a gestão da Saúde no município, recebendo os setores administrativos da Secretaria Adjunta de Atenção Básica, Coordenação de Recursos Humanos, Divisão Farmacêutica, Gerência de Assistência em Saúde, Gerência de Vigilância em Saúde, Coordenação de Enfermagem, Coordenação ESF/NASF, Coordenação PADT/SAD, Vigilância Epidemiológica, Dados Vitais, Fundo Municipal de Saúde, Setor de Compras e Contratos e o Centro de Controle de Zoonoses.

A integração dos setores busca oferecer celeridade, facilitando o andamento e a resolução dos processos. No local vão trabalhar cerca de 150 pessoas. Outro ponto positivo é a economia que será gerada. Com o novo prédio, que possui 34 salas, será reduzido o valor destinado ao aluguel de outros imóveis.

Na área, que possui cerca de quatro mil metros quadrados, também funcionarão o Almoxarifado de Consumo e Almoxarifado de Medicamentos. O espaço possui maior capacidade de armazenamento e permitirá que o número de pedidos seja em maior quantidade, o que resulta também em economia, porque quanto maior for o pedido de medicamentos comprados, menor o preço de cada item.

O CIAS fica próximo ao Terminal Central, facilitando o acesso da população à Farmácia Central e à Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário