segunda-feira, 6 de maio de 2013

VENTOS CAUSA ESTRAGOS EM MACAÉ

Equipes da Defesa Civil 

estão em alerta em Macaé



Foto: Juranir Badaró
Prefeitura está mobilizada para atender a população em caso de emergência
Equipes da Defesa Civil da Prefeitura de Macaé estão em alerta desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (6), quando o município foi atingido por ventos que chegaram a 65 quilômetros por hora, e chuva. Os agentes atenderam várias ocorrências em diversos pontos da cidade, mas, até o início da tarde houve o registro apenas de uma pessoa ferida no bairro Ajuda de Baixo, em função da queda de uma árvore. Não há desalojados. Os trabalhos contaram com o apoio da Ampla, profissionais da Secretaria de Ambiente, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Limpeza e Manutenção.

De acordo com informações dos agentes da Defesa Civil de Macaé, eles estarão em alerta durante todo dia desta segunda-feira (6) - a previsão é de o tempo piore com chuvas, ventos fortes e ressaca do mar. Para realizar o trabalho, foram escaladas três equipes que estiveram em vários pontos da cidade para verificar de perto as ocorrências e interditar alguns locais caso fosse necessário.

A Praça Veríssimo de Melo, localizada no Centro, teve que ser interditada durante esta segunda-feira (6). De acordo com informações dos agentes da Defesa Civil, muitas árvores caíram.

Outra ocorrência registrada pela Defesa Civil foi a queda de um muro de uma casa localizada na Avenida Gastão Henrique Schuller, na altura do número dez, no bairro Aroeira. Os ventos atingiram um muro que caiu em um carro que estava parado em uma oficina mecânica que funciona ao lado da residência.

Segundo informações do funcionário da oficina, Cássio Magalhães, o fato aconteceu por volta das 9 horas e no momento em que o muro caiu, ele estava próximo do carro. “Felizmente nada aconteceu com nenhum dos nossos funcionários, apenas o carro que estava na direção do muro foi atingido”, contou.

Os agentes da Defesa Civil estiveram no local, mas não houve a necessidade de interdição. Eles estiveram também na praça principal do bairro das Malvinas, onde um ponto de moto táxi foi destruído em função de uma árvore que caiu na hora dos fortes ventos.

O local foi interditado pela equipe da Defesa Civil, no entanto, não houve o registro de feridos. No mesmo bairro, os agentes verificaram a ocorrência da queda de um poste de iluminação.

A Defesa Civil da Prefeitura de Macaé também registrou a queda de uma árvore na Rua Velho Campos, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social. O local foi isolado por algumas horas e homens da Secretaria de Ambiente retiraram a árvore, liberando o tráfego em seguida.

As equipes interditaram também a Escola Municipalizada Polivalente, localizada no bairro Costa do Sol, e um prédio localizado na Rua Val Paraíso, nº 93, nos Cavaleiros, onde parte de um teto de gesso caiu.

No bairro Lagomar, houve registro de quedas de árvores, destelhamentos de casas e queda de um poste.

Educação

Representantes da subsecretaria de Manutenção e Transporte da Secretaria de Educação, junto com equipes da Coordenadoria de Defesa Civil e Secretaria de Ambiente, estão vistoriando as escolas municipais que apresentaram problemas na manhã de segunda-feira (6) devido aos fortes ventos que atingiram a cidade.

Em caso de emergência, os moradores deverão entrar em contato pelo telefone 199, da Defesa Civil de Macaé, que funciona por 24 horas.
Fotos Relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário