quinta-feira, 9 de maio de 2013

NOTICIANDO QUISSAMÃ

 Santa Catarina ganha duplicação da 
rede de abastecimento


Foto: Adilson dos SantosUma parceria firmada em março deste ano, entre a Cedae e a Prefeitura de Quissamã, tornou possível a duplicação da rede de abastecimento de água para o bairro Santa Catarina.

As obras foram iniciadas na manhã desta quarta-feira (08) e incluem a instalação da tubulação de 100 mm³ em cerca de 1,5km de extensão, o que vai aumentar a capacidade de distribuição dos atuais 2,5 litros por segundo para 12 l/s, de acordo com o encarregado da Cedae, Luciano da Silva Rocha. “Na verdade, é maior do que a demanda do bairro, que possui, aproximadamente, 400 residências abastecidas pela companhia”, afirmou.


A notícia agradou a população, que vem sofrendo há algum tempo com a precariedade dos serviços. A dona de casa Suzana Pessanha Alves comemorou a novidade. “Que bom, a gente espera por essa melhoria há muito tempo, porque a água não sobe para a caixa e com esse aumento de volume, se subir, melhora muito porque a gente não vai precisar usar a bomba e gastar tanta energia”, ressaltou.


O secretário de Obras Junio Selem explicou que a Cedae garantiu toda a tubulação e em contrapartida, a prefeitura está viabilizando os equipamentos e a mão de obra. Ele anunciou também nesta manhã, que a parceria prevê melhoria para outros bairros. “Assim que terminarmos as obras de Santa Catarina, será a vez de contemplar a Praia de João Francisco, especialmente, a Ilha da Fantasia, onde os moradores do balneário sofrem mais com as condições atuais de abastecimento”, frisou Selem.


O prefeito Octávio Carneiro declarou que as ações para resolver os problemas de abastecimento de água no município estão na lista das prioridades do governo. “Não nos falta disposição para viabilizar definitivamente essas questões e para isso, contamos com parcerias como esta da Cedae”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário