quarta-feira, 8 de maio de 2013

BICENTENÁRIO



Bandas escolares se preparam para bicentenário de Macaé



Revelar talentos e se preparar para desfiles, apresentações diversas e a programação do Bicentenário de Macaé. Estas são algumas das finalidades das bandas de tambores dos colégios municipais Ancyra Gonçalves Pimentel, no Miramar e Professora Maria Isabel Damasceno Simão, no Centro. Para fazer bonito, os estudantes ensaiam nas dependências das unidades municipais com equipamentos oferecidos pela rede de ensino.

Além das bandas de tambores, a educação também conta com a banda de percussão da Escola Estadual Municipalizada Carolina Curvello Benjamin, no Trapiche, que está definindo o cronograma de ensaios e conta com equipamentos repassados pelo programa do Governo Federal “Mais Educação”.

As três bandas contam em média com cerca de 40 integrantes, que são estudantes das unidades. A previsão é que o Colégio Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel vai entrar em ação com os ensaios às terças, sextas e sábados. Já a garotada do Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão desenvolve a habilidade musical nos ensaios aos sábados, das 14 às 17 horas.

Para fazer parte das bandas de tambores e percussão, os alunos devem frequentar regularmente as aulas e apresentar comprometimento com as aulas, avaliações e ensaios para apresentações.

Outro objetivo da Prefeitura de Macaé é promover o desenvolvimento social e cultural do estudante para possibilitar o fortalecimento do raciocínio lógico-matemático, do senso estético, da percepção sonora e espacial, além da coordenação motora e capacidade inventiva. Com a atuação das bandas escolares da rede municipal, outra proposta é promover a aproximação entre os alunos e o ambiente escolar, destacando a escola também como espaço de lazer e interação com os colegas e professores.

Através da formação das bandas escolares e preparação dos alunos-músicos, a intenção da rede municipal de ensino é reforçar o apoio e a valorização de projetos que destacam talentos e habilidades.

De acordo com a Subsecretaria de Educação na Saúde, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, para fazer parte de eventos diversos e programações do Bicentenário, os alunos poderão utilizar instrumentos diversos e até mesmo corpo coreográfico, além de apresentação com luzes e outros efeitos especiais.
Fotos Relacionadas
+ Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário