terça-feira, 28 de maio de 2013

VISITANTE ILUSTRE EM MACAÉ

Dr. Aluizio recebe visita do
 Embaixador Britânico no Brasil


O Prefeito Dr. Aluízio destacou a consolidação de Macaé como polo atrativo de investimentos estrangeiros nesta terça (28) no evento de apresentação do primeiro Cônsul Honorário Britânico em Macaé, o empresário inglês Barrie Lloyd-Jones. O encontro, realizado no restaurante Lucca, foi conduzido pelo Embaixador Britânico no Brasil, Alan Charlton, e contou com a presença do Vice-Cônsul Britânico no Rio de Janeiro, do gerente de setor de Petróleo e Gás do Consulado, Renato Cordeiro, de Secretários e representantes do Governo Municipal, de autoridades do muncípio, de empresas britânicas que atuam na cidade e de representantes do setor offshore, além de entidades como Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim) e Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Macaé).

“Ter um representante em Macaé é muito importante para nós, pois o setor de petróleo e gás é o mais importante dentre os que temos em cooperação com o Brasil”, afirmou o embaixador Alan Charlton.

Durante o evento, ele ressaltou o compromisso no Reino Unido em estreitar as relações com o Brasil e de buscar a ampliação de investimentos e da cooperação britânica com a cidade de Macaé.

“É muito importante termos uma representação aqui, na capital do petróleo, para promover conexões e nos auxiliar na realização e consolidação de negócios”, afirmou.

Há 28 anos em Macaé e com ampla experiência no setor de Petróleo e Gás, o novo Cônsul Honorário Britânico em Macaé, Barrie Lloyd-Jones, terá como missão fortalecer os laços comerciais entre Macaé e Reino Unido e identificar oportunidades de cooperação entre empresas britânicas e companhias e entidades brasileiras.

“Vejo um grande potencial na cidade de Macaé. Estou aqui para auxiliar no crescimento da cidade e para buscar oportunidades que beneficiem a população macaense e as empresas britânicas que estão estabelecidas aqui. Meu o objetivo é unir as pessoas e ampliar a rede de contatos.”

Para o prefeito Dr. Aluízio, a presença do novo Cônsul na cidade demonstra a capacidade de Macaé em receber investimento e de atrair empresa que, além de oportunidades de negócio, buscam a troca de experiências e do conhecimento que é gerado na cidade.

“A presença do Consulado Britânico de forma permanente na cidade caracteriza a importância que Macaé tem no cenário internacional, principalmente no que tange à sua expertise na produção de petróleo. Como Prefeito, gostaria de ressaltar que as portas da cidade estão abertas à comunidade britânica e para toda a comunidade estrangeira que busca investir com seriedade. Macaé é hoje uma cidade cosmopolita, em que pessoas e empresas de várias partes de mundo chegam em busca de investimentos e esses recursos que precisam ser transformados em qualidade de vida para todos nós. Essa é a premissa do nosso governo, que os recursos que aqui chegam sejam investidos em qualidade de vida”, ressaltou.

Fotos Relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário