sexta-feira, 24 de maio de 2013

UNIÃO DOS PODERES

  Executivo deixa secretários 

à disposição para apresentações no Legislativo



 Vereadores de Macaé estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (24) com o Secretário de Governo e Comunicação, Leonardo Gomes - foto junto o Secretário de Saúde Flavio Antunes. O convite partiu do prefeito  Dr. Aluizio. No  encontro o secretário manifestou o interesse do Executivo em estreitar ainda mais a relação com a população, inclusive por meio da Câmara de Vereadores. A reunião resultou em uma proposta feita 
pelo líder do governo na Câmara, Júlio César de Barros - o Julinho do Aeroporto  -  para que o secretariado municipal apresente um balanço de suas ações nos primeiros meses da atual gestão, já no próximo mês de junho.

As visitas serão organizadas pelo líder do governo na Câmara de acordo com a disponibilidade da agenda legislativa. Segundo Julinho, o primeiro secretário a ser convidado deverá ser o responsável pela pasta de Saúde, Flávio Antunes. “Como o governo possui uma ordem de setores prioritários, vamos tentar agendar as visitas desta forma. Após a secretaria de Saúde, vamos convidar as de Educação, Obras, Desenvolvimento Social, Ambiente e assim por diante”, explicou.

“Estamos todos os dias na rua e a gente acaba sendo também uma espécie de termômetro da sociedade. Como recebemos muitas demandas, sobre diferentes setores do município, sentimos a necessidade de acompanhar os trabalhos das secretarias para nos mantermos informados e dar uma resposta para a população. Além disso, também é uma oportunidade de apresentarmos aos secretários as questões que recebemos dos moradores”, disse Julinho.


De acordo com o secretário de Governo e Comunicação, este é mais um passo que reforça o compromisso de Dr. Aluízio com um governo transparente e de participação popular. “O Prefeito está colocando todo o seu secretariado à disposição para atender aos convites apresentados pelo vereador Julinho. Além de reforçarmos um compromisso de governo, também reforçamos nosso interesse em inserir a população nas decisões políticas da cidade. E nada mais natural que os responsáveis pelas secretarias do Executivo coloquem o Legislativo e a sociedade a par da situação do município antes e durante esta nova gestão”.

A ideia é apresentar a situação de cada pasta no momento em que foram assumidas pelos novos secretários, assim como os resultados que já foram alcançados em poucos meses da atual administração.

“Além de apresentar tudo o que já foi realizado nestes cinco primeiros meses, a Prefeitura também quer ouvir as contribuições da Câmara e da população, como sugestões e críticas, para fazermos um governo cada vez melhor de forma justa e responsável para a população de Macaé”, concluiu Leonardo Gomes. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário