domingo, 19 de maio de 2013

NOTICIANDO QUISSAMÃ

O Secretário de Saúde Hélio Cruz fez 

solicitações e anunciou novas ações

Foto: Adilson dos SantosA agenda do prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, nesta semana, incluiu, na segunda-feira (13), uma visita ao Hospital Municipal Maria Mariana de Jesus. O ato ratificou o compromisso assumido com a população pelo chefe do Executivo de priorizar e acompanhar de perto os direcionamentos na área de saúde, tendo como objetivo o atendimento abrangente e de qualidade nas unidades do município.

Na oportunidade, Octávio Carneiro, acompanhado da secretária de Governo, Ana Alice de Barcelos, foi recepcionado pelo secretário de Saúde, Hélio Conceição Cruz, ao lado da Diretora Administrativa do Hospital, Luciene Aguiar Barcellos Coutinho.

Foto: Adilson dos SantosDurante a visita, o prefeito percorreu as alas, conversou com a equipe técnica, médicos de plantão e ouviu reivindicações dos usuários.

O encontro foi considerado positivo pelo secretário Hélio Cruz. O responsável pelas diretrizes da saúde municipal narrou ao prefeito como as ações estão sendo colocadas em prática no hospital e solicitou melhorias e manutenção da estrutura predial. Porém, as palavras não foram apenas de anseios mas, principalmente, de boas notícias para os usuários e servidores.

"O pedido para a inclusão de mais um profissional médico no plantão, em pouco tempo, será uma realidade no Maria Mariana de Jesus. A equipe, que atua com dois médicos, passará a contar com três. A iniciativa irá proporcionar celeridade no atendimento da demanda, maior volume de assistências e menor desgaste da equipe. Todos esses pontos atendem à prerrogativa de proporcionar humanização e qualidade no atendimento, fatores essenciais para o bom desempenho e relação entre todos que atuam ou necessitam do hospital, muitas vezes em momentos de ansiedade", avaliou Hélio Cruz.

Os anúncios positivos, durante a visitação, também atingiram os servidores da enfermagem, que no último dia 12 celebraram a data profissional. Atendendo antigo anseio da classe, o secretário de Saúde anunciou alteração na carga horária do plantão. De 24h de atuação por 72h de folga, a escala passa de 24h para 96h.
"Quando a questão envolve a saúde da população, todos os esforços são necessários para que os resultados sejam obtidos", enfatizou o prefeito Octávio Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário