quinta-feira, 9 de maio de 2013

MACAÉ

  Vacinação contra gripe 

termina nesta sexta feira


A campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (10). Trinta e três postos do município disponibilizam a vacina, todos os dias, de 8 às 17 horas. A vacina protege a população contra a gripe A H1N1, e outros dois tipos do vírus influenza: A H3N2 e B. Em Macaé, a secretaria de Saúde já imunizou 22.843 pessoas, o que representa 75% do público alvo do total de 30.362 pessoas.

São imunizados idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a dois anos, índios, profissionais de saúde e doentes crônicos.

Profissionais de saúde ressaltam a importância de tomar a vacina, pois a gripe é uma doença grave e contagiosa, mas que pode ser tratada, no entanto, a melhor medida é a prevenção.

Os pacientes com doenças crônicas precisam apresentar uma prescrição médica, como receituário ou encaminhamento - cópia e original - na hora da vacinação. Os demais devem levar a carteirinha de vacinação.

A secretaria de Saúde continua com a vacinação de pessoas acamadas, maiores de 60 anos, ou pessoas que apresentam dificuldade de locomoção que fazem parte do grupo prioritário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário