sexta-feira, 31 de maio de 2013

FESTÂO NA REGIÃO SERRANA DE MACAÉ

Festa do Frade: 

SIT coloca 20 ônibus para atender visitantes


O Sistema Integrado de Transporte (SIT) está operando com 20 ônibus na linha para o distrito de Frade, na serra macaense, com o objetivo de atender o público que participa da 24ª Festa Maína, tradicional na região, realizada pela prefeitura com programação gratuita para moradores e visitantes. Do total de coletivos, cinco fazem o chamado serviço “bondinho”, levando passageiros do distrito de Córrego do Ouro direto até o Frade.


O objetivo é proporcionar rapidez no transporte de usuários e estimular o uso do transporte coletivo. Quinze desses ônibus farão o itinerário Terminal Central (no Centro da cidade) até o Frade. Os 20 ônibus vão circular durante todos os dias da festa, que será encerrada neste domingo (2 de junho). A passagem da sede do município até o Frade custa apenas R$ 1.


A festa começou nesta quinta-feira (30) com forró, pagode, reggae, futebol, cavalgada e outros atrativos para moradores do distrito e visitantes. A festividade acontece no palco montado pela prefeitura, com iluminação, banheiros químicos e segurança. A infraestrutura foi montada pelas secretarias de Governo e Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).


Programação:

Hoje, sexta-feira (31 de maio): barracas com comidas típicas a partir das 18 horas. Às 19 horas, apresentação da Banda “022 Forró Universitário”. Às 21 horas, show da banda de reggae Raiz do Sana, e às 23 horas, forró pé de serra com Max Badauê;


Sábado (1º de junho): jogo de futebol no campo do Frade, às 9 horas. Às 10 horas, cavalgada saindo de Córrego do Ouro em direção ao local da festa, com previsão de chegada às 15 horas. Pagode com o macaense Fábio Santana animará às 20 horas, seguido de show com Glauco Zulo (forró universitário) às 22 horas e apresentação da banda Suingue Explosão (axé);


Domingo (2), mais futebol, no campo da comunidade, a partir das 9 horas, com o jogo São Pedro da Aldeia X Frade I, e, às 11 horas, a partida Córrego do Ouro X Frade II. Às 13 horas, exibição de motocross na pista para esse esporte existente na localidade e, às 20 horas, mais pagode com o grupo Conversaê e, encerrando o evento, show com o cantor baiano Beto Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário