domingo, 19 de maio de 2013

NOTICIANDO RIO DAS OSTRAS


'Semana Estadual da Adoção´

 comemorações iniciam hoje


Caminhada da ADOTE em Rio das Ostras, RJ (Foto: Divulgação)A caminhada da ADOTE em Rio das Ostras, em 2012, reuniu mais de mil pessoas  (Foto: Divulgação)
 
O Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras (ADOTE), na Região dos Lagos do Rio, organizou uma ampla programação para festejar a "Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes 2013". A semana contará com caminhada, feijoada, gincana, concurso de frases e  passeio ciclístico com o objetivo de  mobilizar a sociedade de Rio das Ostras em torno do tema adoção.

No dia de hoje (19)  iniciará a VI Caminhada da Adoção, na orla da Praia de Costazul. Com concentração marcada para a esquina da Avenida Roberto Silveira com a praia, às 9h, o evento reunirá famílias adotivas, amigos, autoridades e toda sociedade para divulgar a adoção. A caminhada termina na Praça da Baleia com um café da manhã de confraternização e comemoração dos seis anos do ADOTE.

Na terça-feira (21),  o Rio das Ostras Convention Bureau, a BikeRO e o ADOTE se reunirão para um programa diferente: a "Pedalada da Adoção". O passeio ciclístico sairá da Praça José Pereira Câmara às 20h, e será mais um momento de confraternização das famílias de Rio das Ostras.

O tema “adoção” também será levado para as escolas municipais por meio de uma gincana e concurso de frases sobre o tema adoção que acontecerá durante todo o dia 23, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Na sexta-feira (24), o Grupo de Rio das Ostras fará uma ação de divulgação na Praça Pereira Câmara, das 9h às 12h, com o objetivo de falar sobre adoção com a comunidade. O grupo está convidando a todos para “Vestir a Camisa da Adoção”, que já está sendo vendida no Bartrô (Rua Jandira Moraes Pimentel, 449 – Centro – Rio das Ostras), numa ação de apoio às crianças e adolescentes que ainda se encontram em abrigos a espera de uma família.

Segundo os organizadores do evento, vários estabelecimentos já aderiram a campanha e trabalharão, na sexta-feira, com seus funcionários vestindo a camisa da adoção.

Caminhada no Rio fecha Semana da Adoção

No sábado (25), Dia Nacional da Adoção, acontecerá a III Feijoada da Adoção, realizada a partir das 12h30 no restaurante Bartrô Bar e Bistrô. Parte da renda arrecadada com a venda de feijoadas será destinada ao ADOTE. O preço é R$ 35 por pessoa e as reservas são antecipadas pelo telefone (22) 2764-7782.

Encerrando a programação da Semana Estadual da Adoção de Crianças e Adolescentes, o ADOTE participará das comemorações no Rio de Janeiro. No domingo (26), às 9h, famílias adotivas e simpatizantes da causa da adoção se juntarão aos grupos de apoio à adoção do estado numa caminhada na Avenida Atlântica, com concentração marcada para o Posto 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário