sexta-feira, 24 de maio de 2013

FEIRA DE PETROLEOI


Brasil Offshore deverá movimentar 

R$ 210 milhões este ano






Em coletiva realizada na sede do IBP, no centro do Rio de Janeiro, foram apresentadas informações sobre a 7ª edição da Brasil Offshore, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de junho, das 14h às 21h, no Macaé Centro – Macaé (RJ). Referência do setor de óleo e gás, o evento terá 720 expositores e contará com uma estrutura de 37.000 m², onde deverá receber mais de 50 mil visitantes e movimentar R$ 210 milhões.

Segundo o superintendente da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Bruno Musso, será realizada, no primeiro dia da feira, a Rodada Tecnológica, em que empresas brasileiras de base tecnológica farão apresentações para as empresas representativas do setor de óleo e gás. Para o superintendente, a rodada será uma oportunidade para executivos e especialistas das principais empresas offshore do país conhecerem novas soluções em produtos e serviços.

O representante do IBP, Maurício Figueiredo, reforçou a importância da 11ª rodada de licitações da ANP para o aquecimento do setor. De acordo com o executivo, as empresas precisam se preparar para a nova demanda, buscando a formação de mão de obra qualificada, para atingir a capacidade de 75% de conteúdo local

A rodada contará, ainda, com a participação de estudantes e futuros desenvolvedores de tecnologia. Através do Student Paper Contest, promovido pela SPE, 16 trabalhos técnicos selecionados por uma banca de especialistas serão expostos para as empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário