quinta-feira, 9 de maio de 2013

NOTICIANDO RIO DAS OSTRAS


Cedae anuncia mais água para Rio das Ostras


O secretário de Obras de Rio das Ostras, Wayner Fajardo, e representantes da Cedae (foto) e da empresa responsável realizaram a última vistoria técnica às obras de ampliação da rede de água em Costazul, Colina e Bosque Beira Rio. A inauguração oficial da rede acontece no próximo dia 8, às 10h, com a presença do prefeito Sabino.


Fajardo acompanhou a finalização dos trabalhos, ao lado do chefe do Departamento Técnico Operacional da Cedae, Jairo Gomes, e da engenheira responsável, Alessandra Iassim.


Na data de inauguração da nova rede, o prefeito Sabino também vai visitar outras obras que estão sendo realizadas em parceria entre o Município e a Cedae.


Jurema Santos, moradora da rua Mario Saremba, em Costazul, comemora a chegada da água, depois de 32 anos vivendo com água de poço e dependendo de caminhões pipa. Ela destacou que, por mês, a família gasta com pelo menos dois caminhões pipas e agora já tem água suficiente e para atender às necessidades da casa.


As escolas municipais Professora Rosangela Duarte Viana e Ary Gomes de Marins também comemoram a chegada da água nas duas unidades de ensino. Anteriormente o município abastecia as escolas por meio de caminhões pipa.


NOVAS REDES - O chefe do Departamento Técnico Operacional da Cedae também anunciou  que, a partir do dia 13 deste mês, começa o assentamento da tubulação nas localidades Gelson Apicelo, Nova Cidade e adjacências. Serão 2,4 quilômetros de tubos de 200 milímetros instalados, resolvendo dessa forma a situação do abastecimento de água nesses locais. A previsão é de que as obras sejam concluídas em até 60 dias úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário