sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Após chuva, RS tem sol e temperatura na casa dos 30°C Dani Barcellos/Especial
Porto Alegre amanheceu com 15,6°CFoto: Dani Barcellos / Especial
A sexta-feira ensolarada deve facilitar a recuperação das casas e propriedades danificadas pelos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul na quinta-feira. Uma massa de ar seco afastou a área de instabilidade e o dia deve ser de tempo seco em todo o Estado.

Confira as Estações Meteorológicas do Grupo RBS
O afastamento da área de instabilidade, segundo a meteorologista Nadiara Pereira, da Somar, derrubou as temperaturas no Estado. As mínimas foram registradas, pelas estaçõs do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em São José dos Ausentes, com 9,5°C, em Chuí, 9,8°C.

— Pode haver chuva localizada apenas na divisa com Santa Catarina, nas demais regiões, o dia é de tempo seco e ensolarado — afirma Nadiara.

A temperatura mais alta do amanhecer foi registrada em São Borja, com 22,6°C. À tarde, a cidade deve registrar a máxima do dia, com os termômetros na casa dos 30°C. Na Capital, o dia começou com 15,6°C, mas deve chegar aos 25°C.

O retorno do tempo seco é acompanhado de baixa umidade relativa do ar e elevada radiação ultravioleta. Em Quaraí, Santana do Livramento, Dom Pedrito e Bagé, a umidade cai para 19%, colocando estas cidades em alerta. Já o índice de radiação ultravioleta oscila entre 11 e 13, sendo considerado “extremo”.

Previsão do tempo
— Capital: Sol, porém com temperatura mais baixa. Termômetros entre 14°C e 25°C

— Pelotas: Sol, porém com temperatura mais baixa. Termômetros entre 14°C e 24°C

— Caxias do Sul: Sol, porém com temperatura mais baixa. Termômetros entre 13°C e 24°C.

— Santa Maria: Sol e grande amplitude térmica Termômetros entre 13°C e 26°C

— Litoral: Sol, porém com temperatura mais baixa. Termômetros entre 15°C e 24°C em Torres. Alerta-se para o risco de ressacas em toda a costa gaúcha. Nas praias, as ondas oscilam entre 2m e 3m de altura. Em alto-mar, elas chegam aos 3,5m de altura. As atividades no porto de Rio Grande poderão ser prejudicadas pela grande agitação.
ZERO HORA

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário