Um veículo com placas de Porto Alegre foi flagrado nesta manhã pela Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul (PRF-RS) trafegando a 206 km/h naFreeway perto de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. A velocidade máxima permitida na via é de 110 km/h.
Equipamento da PRF-RS flagrou velocidade em que corria o veículoFoto: Divulgação/ PRF-RS
Segundo o chefe operacional da delegacia da PRF-RS de Osório, Alexandre Bergamaschi Boff, o motorista, um administrador de empresas de 27 anos, alegou estar distraído e, por isso, não teria percebido a velocidade em que trafegava. Segundo relatos dos policiais que estavam trabalhando no local, no entanto, o administrador, que também é piloto de automobilismo, dirigia perigosamente, se aproximando dos carros que respeitavam a velocidade da via e fazendo ultrapassagens arriscadas, infração pela qual também foi multado.
O flagrante foi registrado por um novo radar fotográfico da polícia. Segundo Boff, o motorista pagará multa de R$ 547 e ganhará 7 pontos na carteira, já que cometeu infração gravíssima. Além disso, responderá a processo administrativo, que pode levar à perda do direito de dirigir por um ano, e a processo criminal. Depois da autuação, o motorista foi liberado.
– Temos prova, foto do veículo, registro, placa. Acho muito difícil ele conseguir alegar algo na defesa – disse o inspetor Boff.
Ainda de acordo com a PRF-RS, no momento da ação, outros motoristas que passavam pelo local aplaudiam a abordagem. Desde o início do feriadão, na sexta-feira, 4 mil carros já foram autuados por excesso de velocidade nas rodovias do Rio Grande do Sul, segundo a PRF.
Veículo da marca Mercedes foi abordado pela PRF-RS
Foto: Divulgação/ PRF-RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário