domingo, 30 de março de 2014

Governo do Estado do Rio abre 231 vagas de estágio para estudantes do ensino médio

Estagiários da edição 2013: ano passado foram abertas 309 vagas
Estagiários da edição 2013: ano passado foram abertas 309 vagas Foto: Seeduc-RJ / Márcia Costa
Extra
Tamanho do texto A A A
A Secretaria estadual de Educação recebe até dia 13 de abril as inscrições para o Programa Estágio que Rende. São oferecidas 231 vagas, sendo 16 na sede da Secretaria de Educação, 124 nas unidades escolares e 91 em instituições parceiras: Detran-RJ (40), Proderj (27) e Imprensa Oficial (24). A carga horária será de 20 horas semanais, distribuídas em cinco dias da semana, sempre no contraturno das aulas. O selecionado receberá bolsa no valor de R$ 400, além de auxílio para transporte e alimentação e seguro contra acidentes pessoais.
As inscrições podem ser feitas aqui. Para concorrer o estudante deve atender aos seguintes pré-requisitos: ter sido aprovado na primeira série do ensino médio em 2013, sem dependência; estar matriculado na 2ª série do ensino médio Regular, em horário parcial, e ser assíduo; ter participado de dois terços das avaliações do Saerjinho, no ano anterior; ter, no mínimo, 16 anos completos até a data de início do estágio; ter CPF próprio em razão da obrigatoriedade de contratação de seguro pessoal; e não estar recebendo bolsa concedida pelo Governo do Estado.
No ato da inscrição, o jovem deve optar por apenas uma das instituições ofertantes. Para os candidatos com necessidades especiais, é garantida a reserva de 5% do total de vagas, bastando apenas a comprovação com laudo médico do tipo de deficiência. A classificação acontecerá com base no melhor desempenho calculado através de média simples do resultado do percentual de acertos em dois terços do Saerjinho, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado será divulgado no site da Seeduc, no dia 29 de abril. A previsão é que o estágio tenha início no dia 12 de maio.


Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/governo-do-estado-do-rio-abre-231-vagas-de-estagio-para-estudantes-do-ensino-medio-12015603.html#ixzz2xRSig4za

Nenhum comentário:

Postar um comentário