sábado, 29 de março de 2014

Cabo Frio em alta na mídia nacional
Por da Redação em 28/01/2014
Depois de muitos anos sem noticias positivas, a cidade de Cabo Frio volta a conquistar espaço nobre em veículos de comunicação de expressão em todo o país, devido ao salto no crescimento econômico e turístico do município. Em menos de 15 dias, a maior cidade da Região dos Lagos, com 200.380 habitantes (segundo dados do IBGE 2013) ganhou generoso espaço em grandes jornais – como "O Globo" e "Extra" – no programa  dominical "Fantástico", da Rede Globo; na Rádio CBN, inclusive no site da rede; e na revista Exame, uma das bíblias do setor econômico no hemisfério sul.

Para o prefeito Alair Corrêa, todo o esforço da administração municipal está concentrado no eixo formado pelo desenvolvimento turístico, por obras significativas de infraestrutura, aliados a uma boa programação festiva para atrair cada vez mais visitantes e consequentemente, investidores na rede hoteleira de serviços.  

- Nosso projeto de governo sempre foi calcado em estudos e pesquisas que apontam o rumo de nossas ações como governantes. Essa mídia espontânea foi gerada pela imprensa porque os resultados saltam aos olhos de quem viu esta cidade abandonada e, agora em menos de um ano, com a transformação. Isso não é matéria paga, até porque esses veículos estão entre os mais respeitados da imprensa nacional – observa o prefeito, comemorando os resultados da agenda positiva colocada em prática em apenas um ano de governo.

As matérias dos jornais "O Globo" e "Extra" falam de uma cidade em desenvolvimento e que atrai cada vez mais investidores, como foi o caso da instalação do Shopping Park Lagos, maior da região, com 170 lojas, inaugurado em dezembro de 2013. O Aeroporto Internacional também tem sido citado como exemplo de administração privada que agrega turismo e carga como exemplo positivo e único no país. Depois do Rio, o Aeroporto de Cabo Frio é a opção internacional para abrigar as maiores aeronaves do mundo. 
 
Na semana passada, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou estudos que apontam Cabo Frio como uma das três maiores cidades fluminenses na geração de emprego e renda, índices até então difíceis de serem atingidos em anos anteriores. Os estudos foram compilados com dados concretos do MTE em 2013.  O crescimento populacional atraído pela qualidade de vida saltou de 186.227  em 2010 para 200.380 em 2013, o que significa crescimento de 9,29% em apenas três anos.

A respeitada revista Exame pontuou as cidades brasileiras de melhor custo-benefício para viajar e Cabo Frio aparece em 6º lugar na lista de acordo com o ranking site Trivago. Pelo estudo, Cabo Frio recebe índice de 94,25% na reputação dos hotéis que tem valor médio por pernoite por pessoa de R$ 134. A matéria destaca ainda as belezas naturais e a proximidade com o Rio de Janeiro.

A rede de noticias CBN também destacou a taxa de ocupação da rede hoteleira em tempos de alto verão que atraiu mais de 1 milhão de pessoas na virada do ano e mantém a cidade em alta para alegria dos comerciantes. 

- Este verão e um dos maiores com quatro meses e começou no dia 10 de dezembro quando lançamos o projeto "Cabo Frio Inesquecível Verão 2014" que só vai terminar em março – observa o prefeito Alair Corrêa, que cuidou pessoalmente da programação de eventos com mais de 20 grandes shows musicais com artistas de ponta da música brasileira. A programação também foi citada em todos os veículos de comunicação como um dos maiores eventos de réveillon do país que durou 15 dias.

ESPORTE – A vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, no domingo (26/1), levou a Cabofriense à liderança do Cariocão 2014. O gol da vitória do time de Cabo Frio foi parar nos gols da rodada no Fantástico, domingo. Os quesitos "segurança pública" e "saúde", sempre considerados críticos em qualquer administração, já mostram sinais positivos em Cabo Frio, onde estudos mostram queda na violência. Já na saúde, as campanhas de esclarecimento à população revelam uma queda significativa nos casos de dengue no município.

- Agora precisamos manter a população informada e trabalhando unida ao projeto do governo municipal para manter a cidade com os altos índices de qualidade de vida que conquistamos em apenas um ano. Todos saem ganhando - diz o jornalista Edinho Ferrô, secretário de Comunicação da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário