segunda-feira, 31 de março de 2014

QUISSAMÃ RECEBE VANS PARA O TRANSPORTE DE PACIENTES

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM SAÚDE

VEÍCULOS FORAM ENTREGUES PELO GOVERNO DO ESTADO

Foto: Adilson dos SantosQuissamã recebe vans para o transporte de pacientes - Foto: Adilson dos SantosO prefeito Octávio Carneiro participou nesta sexta-feira (28), em Macaé, da cerimônia de entrega de 12 viaturas e quatro motos para a Polícia Militar, e 18 vans destinadas ao transporte de pacientes de nove municípios da Região Norte Fluminense, por meio de emendas parlamentares. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções, contou com as presenças da secretária de Governo Ana Alice de Barcelos, a secretária de Saúde, Mara Regina, e dos vereadores, Marcelo Batista, Kitiely Freitas, Isabel Pessanha, Jorge Gomes e Dr. Jorge Rodrigues, além de representantes do Executivos das outras oito cidades.
Também prestigiaram a cerimônia, o Governador Sérgio Cabral, Vice-Governador e Coordenador Executivo de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, o Secretário de Estado de Saúde, Marcos Esner Musafir, o Secretário de Agricultura e Pecuária Christino Áureo da Silva, o Comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar de Macaé, tenente coronel Ramiro Oliveira, e o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Cel PM José Luís Castro Menezes .
Quissamã, Macaé, Campos dos Goytacazes, Carapebus, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Conceição Macabu e São Fidélis foram beneficiados com o repasse de duas vans, para cada município. As vans são totalmente regularizadas e com os termos de doação já assinados pelas Prefeituras. O Documento Único do DETRAN de Arrecadação (DUDA) de cada uma delas foi pago pela Secretaria de Estado de Saúde. Em contrapartida, os municípios serão responsáveis pelo seguro, manutenção e alimentação dos pacientes nos casos de viagens que ultrapassarem quatro horas de deslocamento. Já a distribuição das motos e viaturas da Polícia Militar será definida pelo comando 32º Batalhão da Polícia Militar de Macaé.
No palanque, o prefeito Octávio Carneiro recebeu as chaves das mãos do Secretário de Agricultura e Pecuária Christino Áureo. “Todo incentivo e direcionamento em qualidade e saúde para a população é importante” observou o Prefeito Octávio Carneiro.
A Secretária de Saúde de Quissamã também comentou a entrega das vans. “A entrega destes veículos representa um momento importante para a cidade, que a partir de agora vão poder proporcionar transporte com ainda mais conforto aos pacientes que se tratam em outros municípios” disse Mara Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário