segunda-feira, 31 de março de 2014

QUISSAMÃ RECEBE ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

AUMENTO DA FROTA PROPORCIONA COMODIDADE E SEGURANÇA AOS ALUNOS

Foto: Adilson dos SantosNovo ônibus para o transporte escolar em Quissamã - Foto: Adilson dos SantosAsecretaria de Educação possui mais um veículo. O município recebeu na última quinta-feira (20) um ônibus escolar para integrar a frota que passa a contar com 15 coletivos escolares. O ônibus para 60 estudantes foi disponibilizado por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
O programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola. O Caminho da Escola também visa à padronização dos veículos de transporteescolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.
governo federal, por meio do FNDE e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de tráfego das vias localizadas tanto nas zonas rurais, quanto urbanas.
Para o secretário de Educação, Francisco Carlos Gomes, a disponibilidade de mais um ônibus vai proporcionar maior segurança e comodidade aos alunos de rede pública municipal.
“Toda melhoria que possa refletir no desempenho positivo dos alunos devem ser comemorada. No que se refere ao transporte escolar não é diferente. Com mais um coletivo os alunos serão atendidos com mais conforto”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário