segunda-feira, 31 de março de 2014

MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO HUMANIZADO SÃO TEMAS DE PROJETOS EM QUISSAMÃ

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

ESCOLAS MUNICIPAIS NELITA BARCELLOS DOS SANTOS E MARIA ELZA C. CARNEIRO DA SILVA ESTÃO INSERIDAS

Foto: Adilson dos SantosTrês diretores da rede municipal e a coordenadora de Ciências daSecretaria de Educação serão os multiplicadores dos projetos - Foto: Adilson dos SantosProfessores de Quissamã participaram, em abril, de atividades dos projetos “Viva Meio Ambiente” e “Educar Para Humanizar o Trânsito” , desenvolvidos pela concessionária Autopista Fluminense em parceria com a Secretaria de Educação. Daniel Victor dos Santos e Neide Aparecida Ribeiro, respectivos diretores das escolas municipais Professora Nelita Barcellos dos Santos (Morro Alto) e Maria Elza Cunha Carneiro da Silva (Santa Tereza) , e a coordenadora de Ciências da Secretaria de Educação, Regina de Jesus Souza, serão os multiplicadores de conhecimento junto aos demais professores, alunos. As comunidades de Morro Alto e Santa Tereza foram escolhidas pois, são comunidades próximas aos trechos cortados da BR 101, no município.
A Autopista Fluminense é a empresa responsável, desde 2008, pelos 320 quilômetros da rodovia BR-101/RJ, no trecho que atravessa o estado do Rio de Janeiro de Niterói à divisa com o Espírito Santo.
Nos últimos quatro anos Quissamã participou ativamente das ações promovidas pelosprojetos ambientais da Autopista Fluminense. Em 2014, além da questão ambiental, a humanização no trânsito foi pontuada com um projeto independente.
“Em Morro Alto e Santa Tereza já é possível observar nas comunidades a consciência adquirida pelos alunos que participam do projeto, e o reflexo positivo em seus locais de estudo e ambiente familiar. Esperamos que o mesmo ocorra com a divulgação da educação e humanização no trânsito”, avaliou o diretor Daniel Victor.
A concessionária fornece apostilas, DVDs, livros, cadernos e cartilhas que são introduzindos no conteúdo letivo. Em outras etapas, a Autopista vai proporcionar a visitação de 40 alunos das duas comunidades envolvidas ao posto de observação da Autopista. Demostrações e simulações de primeiros socorros promovidas pela equipe da concessionária também estão no cronograma dos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário