sábado, 29 de março de 2014

Macaé: governador entrega vans e viaturas policiais
28/03/2014 - 21:00:25
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Secom Macaé - jornalista Catarina Brust.
Imagem: Dr. Aluízio foi o anfitrião do evento que contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios contemplados pelas entregas - crédito Flávio Sardou.
Macaé se firma cada dez mais como protagonista de ações no interior do estado do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (28), o município foi palco da entrega de 18 vans para transporte de pacientes em tratamento a nove municípios e 14 viaturas e uma moto para o 32º Batalhão de Polícia Militar que atende seis municípios. O governador do Rio, Sérgio Cabral, e o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, fizeram a entrega dos veículos, juntamente com deputados estaduais e secretários de estado, aos prefeitos da região. O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, foi o anfitrião do evento que contou com a presença de prefeitos e representantes dos municípios contemplados pelas entregas. 

 O Governo do Estado iniciou na quinta-feira (27) a entrega das primeiras 21 vans de um total de 180 que serão utilizadas para o transporte de pacientes em tratamento em 91 municípios. Além de Macaé, os outros municípios que receberam as vans foram: Campos, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São Fidelis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

 Já as 14 viaturas irão atender todos os municípios de abrangência do 32º BPM: Macaé, Rio das Ostras, Quissamã, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu e Carapebus. 

 - O grande compromisso que o homem público tem é com as pessoas. As dificuldades precisam ser vencidas e é em nome dessa população que a gente acorda todo dia. Hoje, a principal pauta é a questão da segurança e o governo do estado reconhece isso e trata Macaé como epicentro, fazendo a entrega de 14 novas viaturas. A renovação da frota para o 32º BPM é o principal a se destacar nesta hora. Também vamos implantar três novos módulos de pacificação no município - explicou Dr. Aluízio.

 Sérgio Cabral destacou a importância dessas duas entregas para a região. "Estamos tratando Macaé como epicentro, como referência. Temos noção do que já fizemos e que não podemos cruzar os braços. Esses veículos vão proporcionar melhor mobilidade para os policiais e para os pacientes", disse, acrescentando que o 32º BPM também receberá um aumento no efetivo. O município também recebe repasse de R$ 160 milhões do governo do estado para obras de infraestrutura. 

 Pezão informou que nesta sexta-feira (28) também foi realizada cerimônia de entrega de veículos em Cabo Frio.

 - Começamos a entrega dos veículos ontem em Três Rios. Há sete anos a frota de carros estava caindo aos pedaços e, hoje, ninguém mais vê carros assim. Estamos renovando a frota da PM, da polícia civil e do corpo de bombeiros. O Rio é um canteiro de investimentos com obras públicas e privadas; o estado tem o dobro do crescimento do resto do país - disse o vice-governador.

 O secretário de estado de Saúde, Marcos Musafir, falou sobre o benefício das vans para os pacientes que precisam de se deslocar das suas cidades para receber tratamento médico.

 - Essas vans vão trazer conforto para os pacientes e seus acompanhantes, além da agilidade e qualidade neste serviço. O objetivo destas doações é garantir que doenças sejam acompanhadas e vidas, salvas - disse Musafir.

 Estiveram presentes diversas autoridades municipais, estaduais e federais, como o secretário estadual de Esporte, André Lazaroni, o secretário de estado de Agricultura, Christino Áureo, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado estadual Paulo Melo, o vice-prefeito de Campos dos Goytacazes, Francisco Oliveira (Chicão), o presidente do Departamento de Estrada e Rodagem (DER-RJ), Henrique Alberto S. Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal de Macáe, Eduardo Cardoso, representantes da Câmara Federal, secretários municipais de Macaé e região, prefeitos, vereadores, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário