domingo, 30 de março de 2014


UFF-Macaé: alunos ajudam população em declaração de IR

27/03/2014 14h35 - Jornalista: Elis Regina Nuffer – Funemac – Comunicação

O atendimento aos contribuintes será feito nos sábados 29/03, 05, 12 e 26/04
O projeto “Sabadão do Leão”, da UFF- campus Macaé, estará funcionando neste sábado (29), das 9h às 17h, na Cidade Universitária, atendendo contribuintes que precisam declarar o imposto de renda2014. O serviço é gratuito e as pessoas físicas interessadas, que têm dificuldade de acesso às informações e à internet, podem procurar o atendimento e sairão do campus com o número do recibo da declaração que será feita e transmitida à Receita Federal na hora. 

O atendimento aos contribuintes começou no último dia 22 e será feito até o dia 26 de abril, no mesmo horário, sempre aos sábados, menos no dia 19, por conta do feriado da Semana Santa. Portanto, em abril, o serviço, que está sendo realizado no Laboratório 4, no prédio A, do polo universitário, funcionará nos sábados 5, 12 e 26. 

O projeto faz parte do curso de Ciências Contábeis da universidade e o atendimento é feito por alunos voluntários com supervisão de professores. As informações foram passadas pelo professor Dário Bezerra de Andrade que é o responsável pelo projeto junto com o professor Roberto Pires.

O professor informou que a documentação que os contribuintes devem apresentar para fazer a declaração é a seguinte: cópia da declaração do ano anterior (se houver), comprovante de rendimentos anual, informes dos dependentes (nome, CPF, data de nascimento), comprovante de pagamento de despesas (médicas, odontológicas, escolar e outras). Quem declarar pela primeira vez este ano deve levar também os documentos pessoais: Carteira de Identidade (RG), CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

O prazo final da Receita Federal para a declaração 2014 é até 30 de abril e deve declarar o imposto de renda quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661 em 2013. Quem perder o prazo, pagará multa. Mais informações no site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br.

A UFF funciona em Macaé em parceria com a prefeitura, por meio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), na Cidade Universitária, onde também funcionam a UFRJ e a Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), que é pública municipal.

A Cidade Universitária está localizada à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário