QUISSAMÃ PREPARA EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS
MOSTRA E VENDA ACONTECERÁ DE 28 A 30 DE MARÇO
O Orquidário Binot foi convidado para participar da mostra este ano. Fundado em 1870 por Jean Baptiste Binot, encarregado de projetar e executar os jardins do Palácio Imperial em Petrópolis, é até hoje administrado por seus descendentes. De renome internacional, possui inúmeras variedades de orquídeas e exporta para diversos países. Além das flores, estarão à venda adubos, substratos e cachepots.
A finalidade da exposição, entre outras, é difundir e incentivar o cultivo das orquídeas,promover a educação ambiental, mostrar para a população que a orquídea é uma planta de fácil cultivo, além de divulgar o turismo, movimentar a economia da cidade, coibir a retirada de plantas das matas e incentivar a aquisição em orquidários registrados, que reproduzem as plantas de forma sustentável.
De acordo com o livro “Orquídeas Brasileiras”, de autoria de Sérgio e Delfina de Araújo, o número de gêneros de orquídeas no mundo está estimado em 600 e o número de espécies entre 25 mil e 30 mil, sendo que o Brasil possui, aproximadamente, 2.500 espécies. No Parque Nacionalda Restinga de Jurubatiba, o turista pode ver até mesmo, orquídeas raras no mundo.
“Para admirar uma orquídea, ao olhar do leigo, basta sentir amor à primeira vista. Viu, gostou e contaminou-se pelo vírus da orquidofilia. Não há vacina que torne a pessoa imune, ela acaba dependente”, brinca a Coordenadora de Cultura e Turismo, Marta Medeiros. Além de apreciar as flores, os visitantes poderão também adquiri-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário