segunda-feira, 31 de março de 2014

Prefeitura divulga gabarito do processo seletivo ao Programa Nova Vida

31/03/2014 16h24 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: João Barreto
Prova que foi realizada na tarde do último sábado,contou com ampla participação dos inscritos
Prefeitura de Macaé divulga gabarito do processo seletivo para cadastro de reserva para adolescentes do Programa Nova Vida, vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social. A prova foi realizada, na tarde do último sábado (29), no Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão. 

A secretária de Desenvolvimento Social, Andréa Meirelles acrescenta que, após esta etapa, os candidatos classificados passarão por uma entrevista social.

- O processo foi tranquilo, com grande participação dos jovens inscritos. Esse é um projeto de inclusão social para os adolescentes que vai funcionar como um facilitador para o ingresso deles no mercado de trabalho. Também atende às famílias em momento de vulnerabilidade social já que para participar do processo seletivo, a família do jovem deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e é preciso comprovar renda familiar de até três salários mínimos mensais-, explicou.

Andrea Meirelles destacou também a interação dos órgãos municipais que participaram do processo: a Funemac que elaborou as provas, a secretaria de Educação e de Administração.

Os candidatos, que tem idade entre 14 e 17 anos, fizeram 10 questões objetivas de Língua Portuguesa e 10 de Matemática. A maior nota na prova de Língua Portuguesa será um dos critérios de desempate.

A correção da prova será automática e os resultados estarão disponíveis, a partir do dia 7 de abril no Portal da Prefeitura (www.macae.rj.gov.br). Nesse endereço eletrônico estão publicados os editais do Processo Seletivo, com o calendário, os critérios de pontuação, de avaliação e de desempate, além das disposições gerais. Os resultados também serão divulgados nas mídias locais e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Clique aqui para acessar o gabarito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário