segunda-feira, 31 de março de 2014

Secretaria da Criança e do Adolescente busca verbas federais para projetos em Cabo Frio
Por Katyuscia Chaparral em 24/03/2014
O fisioterapeuta Amil Henriques, responsável pelo polo da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente (SECCA) em Tamoios, esteve recentemente em Brasília, buscando recursos federais para a implantação de novos projetos em todo município.

 

Amil explicou que, alem de conseguir os recursos necessários – que serão repassados em 2015 para projetos voltados especificamente para as crianças e adolescentes – foi possível, também, apresentar aos parlamentares o trabalho que vem sendo desenvolvido pela SECCA em todo o município.

 

– O trabalho implantado e desenvolvido pela SECCA é de extrema importância para todo o município, tendo em vista que a nossa maior prioridade é zelar pelo bem estar físico e psicológico de nossas crianças e adolescentes – comentou Amil Henriques.

 

Amil disse ainda que o Conselho Tutelar funciona sob orientação técnica do SECCA e que muitas das ações implantadas para o combate da exploração e abuso sexual infanto-juvenil são realizadas de forma conjunta entre as duas instituições, através da distribuição de panfletos informativos e palestras realizadas nas escolas por uma equipe técnica especializada no assunto e pronta para atuar, além da equipe de conselheiros tutelares.

 

Por fim, o representante do polo da SECCA em Tamoios, falou sobre o projeto "Jovem do Futuro", que oferece vagas para adolescentes de 14 a 17 anos para trabalharem um período de 4h diárias, de segunda a sexta-feira, com direito a receber de uma ajuda de custo mensal.

 

Os pré-requisitos necessários para que os jovens possam ocupar as vagas disponíveis no projeto são: vulnerabilidade social; estar matriculado em uma escola; possuir frequência escolar regular; apresentar o boletim escolar; e estar inscrito no CadÚnico; além da apresentação da identidade, do CPF, do comprovante de residência, do cartão de vacinação e da certidão de nascimento do adolescente; bem como todos os documentos do responsável pelo adolescente.

 

As inscrições em todo o município para o projeto “Jovem de Futuro” acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, no Centro de Referência da Infância e Adolescência (CRIA), que fica localizado na rua Madagascar nº 50, no bairro Parque Central.

 

O polo da SECCA no Distrito de Tamoios funciona também de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em anexo ao Conselho Tutelar, localizado na Rua Orlando da Silva Melo nº 18, lado praia, no bairro Samburá.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário