sábado, 29 de março de 2014

 Atualizado em sábado, 29 de março de 2014 - 13h20

AM: acidente entre caminhão e ônibus mata 15

Outras 20 pessoas ficaram feridas na colisão; Manaus já declarou luto oficial de três dias em razão do acidente
Acidente ocorreu na noite dessa sexta-feira / Edmar Barros/Futura Press/FolhapressAcidente ocorreu na noite dessa sexta-feiraEdmar Barros/Futura Press/Folhapress
Um acidente envolvendo um caminhão e um micro-ônibus deixou 15 pessoas mortas e outras 20 feridas na Avenida Djalma Batista, em Manaus, no Amazonas. Os dois veículos bateram de frente, na noite dessa sexta-feira, e o coletivo ficou com metade de sua estrutura completamente destruída.

O caminhão pertencia a umaempresa terceirizada da prefeitura de Manaus e trafegava pela avenida quando o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária, atingindo o micro-ônibus de frente. O coletivo estava lotado no momento da colisão. 

O acidente ocorreu na zona centro-sul de Manaus, ao lado do viaduto Ayrton Senna. Equipes de resgate foram ao local para socorrer as vítimas e muitos curiosos se aglomeraram ao redor do acidente para ver o que aconteceu.

Ao todo, 15 ambulâncias do Samu (Serviço de AtendimentoMóvel de Urgência) foram acionadas para socorrer as vítimas. A maioria dos feridos foi encaminhada para os prontos-socorros João Lúcio e 28 de Agosto.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, declarou luto oficial de três dias em razão do acidente. “Quero que as causas desta tragédia sejam apuradas imediatamente. Sinto muito pelas famílias que estão sofrendo neste momento”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário