Prefeita concede aumento de 10% a servidores municipais
Jane Ribeiro
Foto: Secom/Campos
Foto: Secom/Campos
Rosinha abre o coração e dá um presentão para os servidores no dia do aniversário da cidade de Campos. Nesta sexta-feira (28), durante as comemorações, a prefeita anunciou uma série de medidas que contemplam os servidores e profissionais da área de saúde.
Dentre as ações, a prefeita revogou a Lei que concedeu aumento de 7 % para os servidores municipais, aumentando para 10% conforme foi solicitado pela categoria e diminuiu a carga horária para médicos etécnico de enfermagem.
Os médicos plantonistas do Hospital Ferreira Machado (HFM) e Hospital Geral de Guarus (HGG), os plantões passarão de 24h para 12h, com salário que poderá chegar a R$ 8 mil com plantões durante a semana e R$ 9 mil nos finais de semana. Já os técnicos de enfermagem que faziam plantões de 40 horas diminuiu para 30 horas.
— Fizemos uma redução nos custos da prefeitura para que pudéssemos atender a reivindicação de aumento do servidor — disse a prefeita.
O presidente da Câmara Edson Batista, informou que na próxima segunda-feira pretende convocar os vereadores para que sancione a lei antes do dia 05 de abril.
Já o presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), Sérgio Almeida, informou que as negociações estão avançando e que um novo encontro com representantes da prefeitura já foi agendado. “Na próxima quarta-feira vamos nos reunir com o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Fábio Ribeiro, para apresentar outras reivindicações e se possível sair da reunião com respostas positivas para a categoria”, informou o sindicalista.
FONTE :FOLHA DA MANHÃ -28-03-2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário