domingo, 30 de março de 2014


Copa do Mundo: estádio Itaquerão será palco do jogo de abertura

Por Chris Swanson para Infosurhoy.com
Brasil terá Copa da Rua para adolescentes em situação vulnerável
 
 
     
TAMANHO DO TEXTO  
Os diversos atrasos nas obras colocam em risco o estádio Itaquerão, que será palco da abertura da Copa do Mundo em 12 de junho, disse o presidente da FIFA, Sepp Blatter, em 27 de março. (Miguel Schincariol/AFP)
Os diversos atrasos nas obras colocam em risco o estádio Itaquerão, que será palco da abertura da Copa do Mundo em 12 de junho, disse o presidente da FIFA, Sepp Blatter, em 27 de março. (Miguel Schincariol/AFP)
SÃO PAULO, Brasil – Os diversos atrasos nas obras colocam em risco o estádio Itaquerão, que será palco da abertura da Copa do Mundo em 12 de junho, disse o presidente da FIFA, Sepp Blatter, em 27 de março.
Um acidente com um guindaste que matou dois trabalhadores em 27 de novembro atrasou as obras do estádio. A construtora Odebrecht, responsável pela construção, afirmou que o estádio estará pronto para inspeção da FIFA em maio. O órgão internacional do futebol queria que todos os estádios da Copa do Mundo estivessem concluídos em 1º de janeiro.
O Itaquerão, com capacidade para 68.000 torcedores, foi testado no início do mês com um treino do Corinthians, um dos maiores clubes brasileiros.
O estádio será palco de seis jogos da Copa do Mundo, incluindo a semifinal em 9 de julho.
Brasil sediará Copa da Rua
O Brasil promoverá um campeonato de futebol do qual participarão 230 meninos e meninas em situação vulnerável de todo o mundo. A primeira partida da Street Child World Cup, ou Copa da Rua, ocorrerá em 30 de março, no Rio de Janeiro.
“Com 19 países, o torneio está se transformando em um movimento internacional. Tudo vai muito bem”, disse Joe Hewitt, organizador da Copa da Rua.
A competição, cujo lema é “Eu sou alguém”, é realizada em parceria com a Save the Children, instituição assistencial com atuação global.
Com jogadores de 14 a 17 anos, a Copa da Rua teve sua primeira edição em 2010, na África do Sul, antes da Copa do Mundo do país.
Em suas primeiras partidas, os meninos brasileiros enfrentarão a Indonésia, e as meninas, o Egito. A equipe brasileira sofreu uma perda trágica em fevereiro, quando Rodrigo Kelton foi assassinado por traficantes no dia em que completava 14 anos. Kelton havia abandonado a delinquência para se dedicar ao futebol.
“Por experiência pessoal, conheço o poder que o futebol pode ter para inspirar jovens a mudar de vida, seja qual for sua história ou nacionalidade”, afirmou, em nota, o ícone internacional do esporte DavidBeckham, um dos patronos do torneio. “Essa é a essência da Copa da Rua, que tem meu total apoio.”
O lendário Pelé, o bispo sul-africano Desmond Tutu e o ex-técnico do Manchester United Coach Alex Ferguson também endossam o evento.
A grande final da Copa da Rua será disputada em 6 de abril.
Granja Comary é inaugurada
Dirigentes do futebol brasileiro inauguraram a Granja Comary, centro de treino onde a Seleção se preparará para os jogos da Copa do Mundo, que ocorre de 12 de junho a 13 de julho.
Localizada em Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro, a Granja Comary passou por uma grande reforma para tornar-se sede da Seleção.
O complexo tem 39 quartos luxuosos para os jogadores e técnicos, campos impecáveis, um espaçoso refeitório, salão de barbeiro e instalações médicas, entre outras comodidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário