segunda-feira, 31 de março de 2014




Prefeitura convoca mais de 150 profissionais de saúde aprovados em concurso público

31/03/2014 11h22 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Bruno Campos
Convocados que forem empossados vão atuar no PSF, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família e no Programa dos Agentes Comunitários de Saúde
A primeira convocação do Concurso Público de 2012 de médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde aconteceu no último sábado (29). Os 153 profissionais de saúde convocados deverão se apresentar de terça-feira (08) a quinta-feira (10), na Secretaria Municipal de Administração, no Centro. (Clique aqui)


Os convocados que forem empossados vão atuar no Programa de Saúde da Família (PSF), no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e no Programa dos Agentes Comunitários de Saúde (Pacs).

Os agentes desse programa, num total de 103 chamados, atenderão às comunidades do Complexo da Ajuda, da Aroeira, do Aterrado do Imburo, da Barra de Macaé, da Brasília, do Botafogo, dos Cajueiros, do Campo do Oeste, do Engenho da Praia, da Fronteira, do Lagomar, das Malvinas, do Morro de São Jorge, da Nova Holanda, da Virgem Santa e da Praia Campista. Eles também serão lotados nos distritos da região serrana do município: Frade, Sana, Córrego do Ouro, Trapiche e Glicério.

Quinze médicos foram chamados para exercício nos postos da Saúde da Família. Também sete enfermeiros; dezessete técnicos de enfermagem; cinco cirurgiões dentistas e seis auxiliares de saúde bucal foram requisitados.

Após a nomeação, os profissionais de saúde vão passar por um curso de qualificação com carga horária de 40 horas e ainda por um período para adaptação das comunidades ao novo servidor. Depois dessa fase, novas convocações estão previstas, de acordo com as necessidades da Secretaria de Saúde.

- A homologação deste concurso é um dos compromissos cumpridos do governo. Vamos fazer uma segunda convocação, de acordo com as necessidades da Secretaria de Saúde. Mas, antes disso, teremos um período para a capacitação dos servidores nomeados e para a adaptação das comunidades a esses novos profissionais, disse o subsecretário de Saúde, Michel Haddad.

O município conta com 33 Postos de Estratégia de Saúde da Família, sete Unidades de Saúde Básica, além de dois Centros de Especialidades Médicas e dos Centros de Referência de Atendimento à Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário