sábado, 1 de novembro de 2014

Eleições PT em atrito com PMDB em 14 Estados
As eleições para governador de Estado colocaram PT e PMDB em lados opostos em pelo menos 14 Estados. Partido da base aliada do governo de Dilma Rousseff, nesses Estados a aliança foi rompida, refere a Folha de São Paulo.
PT em atrito com PMDB em 14 Estados
Agência Brasil
POLÍTICA
PUB
A relação entre militantes do PT e do PMDB ficou abalada com as últimas eleições estaduais, que colocou candidatos da base aliada em confronto direto. A situação foi mais evidente no Ceará, Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Nos restantes nove Estados onde a disputa entre aliados foi mais acesa, a rivalidade já existia mas foi intensificada com estas eleições, avalia a Folha. É o caso do Acre, Amapá, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
No topo da lista de frustração causada pela falta de apoio da base aliada está o presidente da Câmara de Deputados, Henrique Eduardo Alves, que disputou o governo de Rio Grande do Norte. O peemedebista responsabiliza o ex-presidente Lula da Silva pela sua derrota, ao apoiar Robinson Faria, do PSB, que acabou ganhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário