Os encantos de Palmas e de seus arredores
Sede dos Jogos Mundiais Indígenas, Palmas exibe atrativos arquitetônicos e paisagísticos. Conheça a cidade na primeira matéria da série sobre o Tocantins
Juliana Boechat
Palmas, a capital mais jovem do Brasil, é também o destino mais procurado do Tocantins. A crescente demanda pela cidade se deve, principalmente, ao turismo de negócios, segundo a Secretaria de Turismo do Estado. Mas isso não significa que a cidade não ofereça opção para quem quer se aproximar da natureza – e desfrutar do encontro do Cerrado com a Amazônia, descansar e se apaixonar por mais um destino brasileiro.
Palmas tem uma arquitetura moderna e ruas amplas, culinária com influência goiana, mineira, paulista e maranhense e um lago de 8 km de largura, que é apenas a porta de entrada para as diversas opções de esportes de aventura encontrados nos arredores da capital.
A Praça dos Girassóis, o Parque Cesamar, o orquidário (Espaço AMA) e as feiras do Bosque (aos domingos) e da 304 (às terças e sextas) estão entre as atrações da cidade. Quem tiver tempo e disposição de ir além, pode praticar esportes próximo à natureza, como mountain bike e tirolesa.
Taquaruçu, que fica a apenas 30 km de Palmas, oferece mais de 70 cachoeiras. Para quem gosta de um lugar mais badalado, Graciosa tem 520 metros de orla com bares e restaurantes, além de vista para a Ponte da Amizade. Um lugar e tanto para assistir o pôr do sol.
Abaixo um pouco mais do que Palmas e seus arredores podem oferecer ao turista. Se ficou com gostinho de quero mais, prepare-se: essa é somente a primeira matéria da série sobre o Tocantins que o Ministério do Turismo preparou para esta semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário