Prefeito Amaro Fernandes envia projeto à Câmara para reajuste do servidor
- vista 488 vezes
A prefeitura de Carapebus colocou em prática em 2014 o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Municipais, que estavam há 10 anos sem reajuste salarial, e com grandes distorções nos salários. Com esse Plano os funcionários conquistaram o direito do reajuste anual. Na última segunda-feira (05), o prefeito Amaro Fernandes, encaminhou o projeto de Lei 020/2015 para a Câmara de Vereadores para o reajuste de 6% para todas as categorias.
“O Plano, valoriza, reconhece e recompensa o servidor municipal com objetivo de estimular seu desenvolvimento profissional”, ressaltou o prefeito Amaro Fernandes, que disse também: “mesmo o município sofrendo com a queda na arrecadação, os salários dos servidores sempre foram pagos em dia”, completou.
Devido as dificuldades enfrentadas pela prefeitura com a queda mensal na arrecadação de 40 a 45% da receita do município, a prefeitura foi obrigada a reduziu despesas, para continuar mantendo a prestação dos serviços básicos à população. Todos os esforços foram feitos e o fornecimento da merenda escolar, transporte universitário, atendimento no hospital municipal, entre outros, não foram interrompidos.
Dentro das medidas adotadas pela prefeitura para diminuir despesas, e enfrentar a crise está a redução do quadro de funcionários comissionados, e os que continuaram tiveram seus salários reduzidos, seguindo o Decreto 1843/2015, que estabelece a redução de 10% para os cargos comissionados com ganhos acima R$2.500. O Prefeito, Vice-prefeito, secretários, subsecretários e assessores também tiveram seus salários diminuídos. Outra medida adotada, foi o corte do benefício referente ao ticket alimentação para todos os funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário