terça-feira, 6 de outubro de 2015

QUISSAMÃ TEM MAIS UMA ETAPA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE BASQUETE

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM ESPORTES E LAZER

NESTE DOMINGO (04), QUATRO EQUIPES PARTICIPARAM DA COMPETIÇÃO NO GINÁSIO POLIESPORTIVO

                       Primeiro Campeonato Municipal de Basquete                         Foto Adilson dos SantosNo domingo (04), a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou mais uma etapa do Primeiro Campeonato Municipal de Basquete, na categoria adulto masculino. Os jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha, com participação de quatro equipes. Na competição, o time “Dodgers” venceu a equipe do Quissamã Basquete por 52 x 35, e no outro jogo, a equipe do “Siri Cascudo” levou a melhor em cima do “Ado Nai”, vencendo por 53 x 36.
O campeonato está sendo regido pelas regras oficiais do basquete, com participação de equipes das categorias Sub-18 e Adulto, em três fases: a classificatória, semifinal e final. Na categoria em que há quatro times ou mais, os quatro primeiros classificados irão para a fase final no formato cruzamento olímpico, onde nas semifinais o primeiro joga contra o quarto e o segundo, enfrenta o terceiro colocado. Os vencedores vão disputar a final e quem perder, vai brigar pelo terceiro lugar.
Já a categoria que tiver três equipes inscritas, jogarão todos contra todos na fase inicial, classificando os dois primeiros times para a final. Os três primeiros colocados receberão premiações de medalhas e troféus.
Segundo o técnico esportivo Antônio Marcos Menezes Mendonça, o campeonato vai ter agora, a última rodada da fase classificatória e depois vem as semifinais. Ele ressaltou que a realização desse campeonato é motivo de grande orgulho para Quissamã e que a expectativa é de estimular a organização de outros eventos esportivos no município.
“A competição está esquentando cada vez mais e os participantes estão muito animados. Essa vibração, com certeza, também serve como incentivo aos jovens da cidade para a prática esportiva”, destacou Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário