terça-feira, 6 de outubro de 2015


terça-feira, 6 de outubro de 2015

Emoção marca Casamento Comunitário

05/10/2015 15:07:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Foto do casal Viviane e Douglas
Foto: Guga Malheiros e Ana Chaffin
Viviane e Douglas: primeiro casal a dizer o sim. Evento oficializou a união de 170 casais em Macaé
Vestido de noiva, buquê, bolo e muita emoção: tudo como manda o figurino. Assim foi o casamento da balconista Viviane Carvalho da Silva, 21 anos, com o conferente Douglas Isnard de Lima Pereira, de 22. Namorados desde os 14 anos, eles foram os primeiros a trocar as alianças no Casamento Comunitário organizado pela Prefeitura de Macaé, que no último sábado reuniu 170 casais, no Fórum da cidade.
- Foi a realização de um sonho. A gente estava querendo se casar já há algum tempo, e aproveitou essa oportunidade. Agora é só comemorar com as nossas famílias e aproveitar essa nova etapa das nossas vidas, disse a feliz Viviane, moradora do Lagomar.

Viviane, Douglas e mais dois casais foram os únicos que ainda não moravam juntos nesta edição do Casamento Comunitário. Para a juíza de paz, Patrícia Neves Carestiato, o Casamento Comunitário é antes de tudo uma festa da celebração da família, o bem maior de uma sociedade. “Temos aqui casais como Viviane e Douglas, que estão começando uma vida juntos, e outros com uma união que já dura vários anos. É a celebração do amor”, disse a juíza.

Além da isenção das taxas, cada um dos casais ganhou um mini sessão de fotos e um bolo como lembrança. Todos já saíram do Fórum com a certidão de casamento nas mãos.

- Mobilizamos 10 juízes de paz de toda a região para o casamento, que foi realizado graças a uma parceria entre a Prefeitura, o Tribunal de Justiça do Estado, o Ministério Público e a Defensoria Pública. Conseguimos isenção de taxas para todos os casais, uma economia de R$ 180 mil, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Josefa Sampaio.

Essa foi a quarta edição do Casamento Comunitário promovido pela Prefeitura. Todos os beneficiados são moradores de Macaé. O objetivo da iniciativa é dar oportunidade aos casais que sonham em oficializar a situação conjugal, mas não possuem condições financeiras para arcar com as custas cartorárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário