quinta-feira, 26 de novembro de 2015

 
Teresópolis, 25 de novembro de 2015 - Dando prosseguimento à agenda de encontros visando à transparência e a prestação de contas para com a sociedade organizada do Município, o prefeito Márcio Catão visitou, na última terça feira, dia 24, a Loja Maçônica Três Luzes, acompanhado pelos secretários municipais Alex Castellar (Governo e Coordenação) e Yára da Rocha Medeiros (Controle Interno), além do Procurador Geral do Município, Daniel Felipe dos Santos. Os vereadores Maurício Lopes, presidente da Câmara Municipal, e Antônio Francisco também estiveram presentes no encontro. 

A exemplo do que tem sido feito ao longo de todo o mês de novembro, a secretária Yára Medeiros apresentou a situação encontrada pelo prefeito Márcio Catão ao assumir a administração municipal, no dia 30 de outubro, explanando sobre a grave crise financeira e orçamentária enfrentada pela Prefeitura. Também foram feitos informes sobre as negociações que estão em andamento com fornecedores visando diminuir os gastos públicos, e outros esforços para aumentar a arrecadação. 

O prefeito reiterou seu compromisso com a transparência e ressaltou a importância do esforço de toda a sociedade para que a crise seja superada no futuro. “Para garantir a transparência dessa gestão, todas as ações da Prefeitura são acompanhadas pelo Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. Também buscamos a parceria de instituições empresariais, de classe e de ensino, para que juntos possamos resgatar financeira e moralmente a nossa cidade”. Catão lembrou ainda que foi criado um comitê pró-Teresópolis, para a elaboração de um plano estratégico, com prazos definidos, a fim de alavancar a cidade. 

O prefeito aproveitou a ocasião para responder a vários questionamentos. Sobre a exoneração de todos os ocupantes de cargos em comissão e de funções gratificadas, Márcio Catão informou que optou por fazer a dispensa através de apenas um ato administrativo para simplificar o processo de desligamento dos servidores. 

“Porém, para preservar a eficiência administrativa, é necessário manter certo número de cargos. Cabe a cada secretário avaliar quais funções são fundamentais para o funcionamento de sua secretaria. Para definir quem será reconduzido, estamos realizando um recadastramento geral a fim de saber quem é servidor efetivo, quem é cargo e o que realmente produzem. Essas exonerações e o recadastramento são necessários para se começar do zero, de forma organizada e planejada”, pontuou o prefeito. 

O anfitrião do encontro na Loja Maçônica Três Luzes, José Pedrosa, aprovou os esclarecimentos prestados. “Aprovamos a iniciativa dessa apresentação e nos sentimos felizes, como instituição, por termos sido tratados com respeito. Não foi à toa que saímos às ruas bradando por justiça e moralidade. Confiamos no seu trabalho, prefeito”, disse.

Fotos: Ascom/PMT
• Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário