segunda-feira, 17 de julho de 2017

Atleta de Quissamã é prata no Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Atleta de Quissamã é prata no Sul-Americano de Jiu-Jitsu
O quissamaense Pedro Paulo Rodrigues Leaubon, de 14 anos, conquistou a medalha de prata do Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado no último sábado (15), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Ele competiu na categoria infanto-juvenil pesadíssimo, faixa laranja, e teve atuação destacada na competição, voltada para crianças. Na manhã desta segunda-feira (17), Pedro Paulo foi recebido pela prefeita Fátima Pacheco, na sede da Prefeitura.
Ao lado de familiares, do coordenador especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis; e do técnico Fábio Guimarães, o jovem atleta, que pratica Jiu-Jitsu há seis anos, falou da experiência em participar de um evento internacional. “Fiquei satisfeito não apenas com o resultado, mas também pela chance de acompanhar lutas de diferentes categorias”, ressaltou.
Pedro treina de segunda a quinta-feira no Centro de Convivência do Parque de Exposição, onde também funciona a escolinha da modalidade. “Temos mais de 100 praticantes do esporte e conseguimos dividir o horário. Os atletas até 12 anos treinam de 19h às 20h, e os demais de 20h às 21h45”, destacou Fábio Guimarães.
O coordenador especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, destacou que o município vai sediar, no dia 26 de agosto, um desafio de Jiu-Jitsu entre Quissamã e Macaé. “Serão lutas casadas e a disputa será realizada no ginásio poliesportivo. O esporte tem revelado talentos e queremos mobilizar a comunidade para esse evento”, completou.

A prefeita Fátima Pacheco reforçou a importância do esporte na formação da cidadania e também na inclusão social. “Pedro é mais um belo exemplo para os nossos jovens. Temos escolinhas de várias modalidades em funcionamento e estamos finalizando o projeto do Bolsa Atleta, um incentivo a mais para quem se destaca nos treinamentos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário