sexta-feira, 7 de julho de 2017

Campanha educativa orienta condutores na saída de Belém

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 07/07/2017 14:39

  • / TRÂNSITO SEGURO / 07/07/2017 14:39

    Condutores foram orientados sobre segurança no trânsito e transporte seguro de passageiros


Durante a manhã desta sexta-feira, 07, a Prefeitura de Belém iníciou a programação de ações educativas em alusão ao período de férias escolares.Agentes e arte educadores da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estiveram no cruzamento das avenidas Almirante Barroso e Tavares Bastos distribuindo panfletos informativos e abordando pedestres e condutores com orientações sobre segurança no trânsito e transporte seguro de passageiros.
“Estamos dando foco, principalmente, nas medidas de segurança que devem ser tomadas em estradas, na atenção à sinalização, mistura de bebida com direção e também no combate ao excesso de velocidade”, frisa a chefe da divisão de educação para o trânsito da Semob, Tatiane Pinheiro.
Para o motorista Irineu Fernandes, iniciativas como essas são muito importantes para relembrar os condutores sobre os cuidados que cada um precisa tomar no trânsito. “Muitas pessoas acreditam que o perigo é algo distante, que nunca nada de mal vai acontecer com ela. Mas para que a gente tenha segurança, devemos fazer nossa parte também. No trânsito não é diferente”, disse.
O auxiliar administrativo José Luiz Lima não tem planos de viajar esse mês, mas não deixou de ouvir atentamente as recomendações dos agentes e aprovar a execução da ação. “As orientações repassadas pela educadora são importantes tanto para quem vai viajar, como para quem vai permanecer na cidade”, observou.
O trabalho educativo da Semob para o período de férias escolares continua durante todo o mês de julho. Nos próximos dias 12 e 13 as ações estarão concentradas em Mosqueiro. Já em todas as sextas-feiras do mês continuarão ocorrendo abordagens aos condutores na Almirante Barroso.
Texto: Ricardo Miranda
Foto: Tássia Barros - Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário