sexta-feira, 21 de julho de 2017

Farmácia Central mudará de endereço

2017-07-21 09:42:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da fachada da nova localização.
Foto: Maurício Porão
Funcionamento será no novo Centro Integrado de Administração da Saúde
A partir desta terça-feira (25), a Farmácia Central atenderá em novo endereço: Rua Proletariado, 134 no Visconde de Araújo (antigo J Pavani). A farmácia passará a funcionar no Centro Integrado de Administração da Saúde (CIAS) de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. O espaço será inaugurado no dia 28 de julho, integrando a programação do aniversário da cidade.
Devido à mudança e para organização no novo local, a Farmácia Central estará fechada na segunda-feira (24). Em casos de emergência, a população pode procurar outras unidades de farmácia como: UPAs da Barra e Lagomar, Unidade Mista de Saúde no Sana, Hospital do Trapiche, Pronto Socorro Aeroporto e o Centro de Especialidades Médicas Dr. Moacyr Santos (Barracão).

Centro Integrado de Administração da Saúde - O centro irá facilitar a gestão da Saúde no município recebendo os setores administrativos da Secretaria Adjunta de Atenção Básica, Coordenação de Recursos Humanos, Divisão Farmacêutica, Gerência de Assistência em Saúde, Gerência de Vigilância em Saúde, Coordenação de Enfermagem, Coordenação ESF/NASF, Coordenação PADT/SAD, Vigilância Epidemiológica, Dados Vitais, Fundo Municipal de Saúde, Setor de Compras e Contratos e o Centro de Controle de Zoonoses.

A integração dos setores busca oferecer celeridade aos processos, facilitando assim o andamento e a resolução deles. No local irão trabalhar cerca de 150 pessoas. Outro ponto positivo é a economia que será gerada. Com o novo prédio que possui 34 salas será reduzido diminuirá o valor destinado ao aluguel de outros imóveis.

Na área, que possui cerca de 4.000 m², também funcionarão o Almoxarifado de Consumo e Almoxarifado de Medicamentos. O espaço possui maior capacidade de armazenamento e permitirá que o número de pedidos sejam em maior quantidade, o que resulta também em economia, visto que quanto maior for o pedido de medicamentos comprados, menor o preço de cada item.

Além disso, o CIAS fica próximo ao Terminal Central, o que facilita para a população chegar à Farmácia Central e à Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário