domingo, 23 de julho de 2017

FORTE SÃO MATEUS RECEBE CICLISTAS DO BIKE NIGHT CULTURAL

Por em 21/07/2017
A 3ª edição do Bike Night Cultural aconteceu nesta quinta-feira (20) e o monumento visitado foi o Forte São Mateus. Os participantes puderam conhecer um pouco da história do lugar, visitar a exposição de fotografia do Wolney Teixeira, conhecer as mini embarcações do acervo permanente de arte popular e contemplar o mapa que mostra graficamente Cabo Frio dando origem aos 44 municípios dos 92 existentes no Estado Rio de Janeiro.

O projeto Bike Night Cultural é da Secretaria de Cultura em parceria com o movimento ciclístico Bike Night. Na ocasião os ciclistas foram recebidos pelo diretor do Forte São Matheus e também da Fonte do Itajuru, Evangelos Pagalidis, e aproveitaram para registrar o momento em fotos.

"É de suma importância a Secretaria de Cultura, assim como seus espaços culturais, abraçarem essas iniciativas da sociedade civil que trazem benefícios à população como um todo, e o Bike Night Cultural é um exemplo disso", destacou Evangelos.

O idealizador do Bike Nigth, Wellington Alves, ganhou uma imagem de São Mateus de palha feito pela artesã conhecida como Tia Eva Gomes, que também é professora do Centro de Referência Assistência Social de Tamoios. O evento é aberto a todos que queiram participar. Basta ter uma bicicleta e disposição para pedalar. As visitas acontecem a cada 15 dias aos principais monumentos históricos da cidade e equipamentos culturais. 

O Bike Night Cultural já visitou o Charitas, Espaço Cultural Torres do Cabo e agora o Forte São Mateus. Outros monumentos históricos ainda serão visitados como: Biblioteca Walter Nogueira, Mart , Morro da Guia, Teatro Municipal Inah Mureb, Fonte do Itajuru, Largo São Benedito, Morro do Arpoador, Morada do Samba e Solar dos Massa.

A concentração do Bike Night acontece às quintas-feiras a partir das 19h30, na rua Expedicionários da Pátria. Outras informações pelo telefone (22) 99838-9231 ou pela fanpage: Bike Night Cabo Frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário