domingo, 16 de julho de 2017

Macaé se prepara para receber Mountain Bike Noite e Dia

2017-07-14 11:42:00 - Jornalista: Assessoria de Imprensa
Compartilhe:  
  •    
  •    
  •    
ciclistas em suas bicicletas andando na praia
Foto: Guga Malheiros - Arquivo Secom
Evento ciclístico será promovido de quatro a seis de agosto
Pela primeira vez, Macaé irá receber o evento ciclístico Mountain Bike Noite e Dia, entre os dias quatro e seis de agosto. Promovido pela Secretaria de Esportes em parceria com o Convention & Visitors Bureau, e organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, o encontro promete reunir cerca de duas mil pessoas.
O Secretário de Esportes, Aquiles Lemos, ressalta a importância do evento para a cidade. "Nosso objetivo, além de fomentar o esporte, também é trazer eventos com cunho turístico para Macaé", disse.

De acordo com os organizadores, serão 27 quilômetros de prova, no sábado e cinquenta quilômetros, no domingo. O tempo estimado para ambos os dias é de 3h30. As largadas serão na Praia dos Cavaleiros, em frente ao Ponto de Informações Turísticas.

Os interessados em participar do evento de caráter recreativo devem ser inscrever no site www.multipluseventos.com.br até o dia 31 de julho. Os inscritos receberão um kit composto por camiseta, numeral e squeeze. Além disso, contarão com todo o apoio emergencial, mesa de frutas e hidratação durante o evento.

Evento esportivo fomenta o turismo

No sábado (5), às 19h, após a palestra do ciclista e youtuber Brou Bruto, os participantes seguem para a estrada de Santa Tereza e pelo bairro Horto, retornando pela Linha Verde. Já no domingo (6), o destino é o Vale Encantado, em Macaé, e uma trilha dentro da área dos Eucaliptos.

Durante a apresentação do evento para os associados do Macaé Convention Bureau, o diretor de projetos da Federação de Ciclismo, Décio Viana, explicou que o objetivo é apresentar aos ciclistas a vocação de Macaé para a prática do esporte. “A cidade tem uma geologia propícia para o ciclismo, por isso, tanto amadores, quanto profissionais, podem participar. Este primeiro encontro será de confraternização”, destacou.

O presidente do Convention Bureau, Guilherme Braga de Abreu, aposta nos eventos esportivos para promover o município. “Macaé tem muito potencial e estamos trabalhando para que mais pessoas conheçam os atrativos da nossa cidade, seja nos negócios, no lazer, na gastronomia e no esporte”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário