quinta-feira, 20 de julho de 2017

Programação da Sejel no Portal da Amazônia anima as quartas-feiras na capital

Da Redação - Agência Belém de Notícias - 20/07/2017 09:16

  • / PROJETO VERÃO / 20/07/2017 09:16

    O circuito de atividades da Sejel nas quartas-feiras de julho proporcionam tardes de diversão e tranquilidade na orla da capital.


As quartas-feiras do mês de julho no Portal da Amazônia são a opção mais certa de lazer para os belenenses durante o verão amazônico. A universitária Andreza Araújo, por exemplo, costuma aproveitar o final da tarde na orla de Belém, na companhia do filho Marcos André, de 3 anos. “Nessa época de férias, quando muita gente deixa a cidade, o portal é uma excelente opção de lazer. Assim aproveito esse pôr do sol ao lado do meu filho, em passeios de bicicleta", conta.
A programação  organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer ( Sejel) na orla da cidade agradou em cheio o público que ficou em Belém nessas férias escolares. Nesta quarta feira,19, a população pôde usufruir mais uma vez do circuito de atividades com aula de ritmos, oficina de luta, apresentação de grupos de break e campeonato de futebol, além do projeto “Brinca Belém”, que levou para o Portal brincadeiras com cama elástica, pebolim, desenho, pintura e xadrez.
O coordenador do projeto Verão em Belém, Eduardo Sardo, avalia que o Portal da Amazônia, é o local ideal para receber a programação da prefeitura. “ O portal é um local amplo e movimentado.Isso nos dá a oportunidade de trazer várias atividades para a população”, declara.
A aposentada Carmélia Faro aproveitou as atividades do circuito. Ela costuma se exercitar na Praça Brasil e pela primeira vez participou de um aulão de ritmos na beira do rio. “ Não gosto de me exercitar em locais fechados, por isso frequento a praça. Estive poucas vezes o portal, mas depois de hoje vai ser diferente.Adorei fazer minha ginástica com essa vista para o rio e com esse final de tarde belíssimo, esse cenário faz até bem para a saúde”, brinca.
O circuito de atividades da Sejel, no Portal da Amazônia, termina na próxima quarta,25.

Texto: Victor Miranda
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário