quarta-feira, 5 de julho de 2017

Rio das Ostras realiza festa junina para idosos

Foto: Ákilla Ribeiro
Ao som de forró, idosos aproveitaram o arraiá cheios de animação
Foto: Ákilla Ribeiro
Para o casal Maria da Penha e Robson, é sempre bom curtir momentos de festa
Foto: Ákilla Ribeiro
Arraiá reuniu participantes do Programa Municipal de Saúde do Idoso e suas famílias no Parque da Cidade
Um evento pra lá de animado marcou esta sexta-feira, dia 30, finalizando o mês de junho, em Rio das Ostras. Foi o Arraiá do Idoso, que reuniu os participantes do Programa Municipal de Saúde do Idoso, da Secretaria de Saúde, e suas famílias. A festa aconteceu no Parque da Cidade. Durante a festividade junina, não faltaram quadrilha, sanfona, declamação de versos, apresentações musicais, comidas típicas e muita alegria. 

O casal Maria da Penha e Robson Siqueira foi vestido a caráter e aproveitou bastante a festa. Participante das atividades do Programa, como a Oficina de Memória e sessões de fisioterapia, Maria da Penha fala da importância do evento, que se alinha ao objetivo da Secretaria de Saúde de promover qualidade de vida e a socialização das pessoas da Terceira Idade. 

"Acho muito bom ter momentos assim, nos quais podemos nos divertir e fazer amizades", afirma. Já o marido de Maria da Penha, que está se aposentando, planeja entrar no Programa. "Por conta do trabalho, eu não tinha oportunidade de participar, mas agora quero ingressar nas atividades", conta Robson. 

PROGRAMA – O Programa de Saúde do Idoso é formado por equipe de profissionais de fisioterapia, nutrição, assistência social, terapia ocupacional e psicologia. 

O programa busca romper com o isolamento que, infelizmente, é comum entre a população idosa e possibilita, por meio das atividades de grupo, a oportunidade de compartilhar experiências e criar redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário