quarta-feira, 19 de julho de 2017

Servidor de Quissamã vai receber primeira parcela do 13º em 26 de julho

Servidor de Quissamã vai receber  primeira parcela do 13º em 26 de julho
Os servidores municipais de Quissamã vão receber a primeira parcela do 13º salário no dia 26 de julho. O benefício seria pago junto com o salário de julho, no dia 2 de agosto, mas foi antecipado a pedido da prefeita Fátima Pacheco. Com isso, o comércio deve receber boa parte dos R$ 2,5 milhões que serão colocados no mercado, produzindo impacto financeiro positivo na cidade.
“Entramos em um consenso e conseguimos antecipar o pagamento dessa primeira parcela, liberando os valores do 13º para o dia 26 e o salário para o dia 2 de agosto”, explicou a secretária municipal de Fazenda, Simone Moreira.
A liberação antecipada atende a uma solicitação da prefeita, como forma de valorização dos cerca de 2.200 servidores, entre concursados, contratados e comissionados, que esperavam com ansiedade pela informação já que, por lei, a obrigatoriedade do pagamento dessa parcela vai até o dia 30 de novembro do ano vigente e, a segunda, no mês de dezembro.

A prefeita Fátima Pacheco destacou a realidade encontrada no município. “ Encontramos uma prefeitura altamente endividada, sucateada e sem planejamento. A nossa primeira tarefa foi conter desperdícios, disciplinar as finanças e reduzir as despesas. Assim, conseguimos colocar em dia a maioria de nossos compromissos e honrar para com os fornecedores, mesmo em relação às dívidas de outros governos. Trabalhamos bastante para garantir a primeira parcela do 13º aos nossos valiosos funcionários municipais, nesta data “, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário