segunda-feira, 3 de julho de 2017

Sistema de atendimento do Procon é normalizado

2017-07-03 14:58:00 - Jornalista: Juliana Carvalho
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Foto de pessoa sendo atendida pelo Procon
Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom
Atendimento ao consumidor foi mantido mesmo com indisponibilidade do sistema
O Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec), responsável pelo cadastro de solicitações e acompanhamento de processos do Departamento Nacional, ligado ao Ministério da Justiça, foi normalizado nesta segunda-feira (3). O software estava indisponível desde o último dia 19, impactando o atendimento dos Procons dos 92 municípios do Estado do Rio.
O procurador adjunto do Procon Macaé, Carlos Fioretti, esclareceu que, apesar da falta do sistema, a assistência do setor foi mantida. "Continuamos atendendo os consumidores, registrando as solicitações em outro programa, para, agora, repassarmos ao Sindec. Nenhum cidadão foi dispensado sem a devida orientação", ressalta Fioretti.

O Procon Macaé mantém uma média de 80 atendimentos por dia. O atendimento é realizado no Centro Administrativo Luís Osório (Cealo), térreo, localizado na Avenida Presidente Feliciano Sodré, Centro, 466, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O setor também funciona nas unidades do Macaé Facilita: Barra, segunda, quarta e sexta-feira, das 9h às 17h e nos distritos do Sana e em Córrego do Ouro, de segunda a sexta-feira.

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