segunda-feira, 10 de julho de 2017

TÉCNICOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE VISITA DOMICILIAR

Por em 10/07/2017
Representantes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Cabo Frio participaram, na tarde desta segunda-feira (10), de um curso para capacitação sobre visita domiciliar na Universidade Estácio de Sá. A palestra tratou sobre o tema “Serviço Social e visita familiar” e foi apresentada por Charles Toniolo, professor da Escola de Serviço Social da UFRJ, e pela Fiscal do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Fátima Valentin.

O CRESS vem promovendo palestras e rodas de conversa para divulgar o “Termo de Orientação” para a realização de visitas domiciliares feitas por assistentes sociais, quando necessário. O termo foi lançado em março deste ano, a fim de orientar os profissionais quanto a essa atribuição.

“Visita domiciliar é instrumento de trabalho cotidiano, importante nos equipamentos da assistência e umas das ferramentas mais importantes no trabalho realizado com as famílias nos seus territórios”, explicou a diretora do Departamento de Proteção Social Básica (DEPROSB), Rosana Moreira.

A palestra foi organizada pelo Núcleo Josy Ramos, que abrange a Região dos Lagos. Também participaram representantes de São Pedro Da Aldeia, Iguaba Grande, Saquarema e Araruama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário