Pré-carnaval anima rede municipal de ensino
28/02/2014 17h17 - Jornalista: Joice Trindade
Foto: Érica Ferreira
Na escola Christos Jean Kousoulas foi realizado um baile matinê
Unidades municipais de ensino da área central e Serra festejaram para valer o carnaval. Além de confetes, serpentinas, adereços produzidos por alunos e professores e enfeites diversos, os professores e gestores das escolas trabalharam o tema “carnaval” nas salas de aula no decorrer das últimas semanas.
Entre as escolas que contaram com bailes de carnaval estiveram o Colégio Botafogo e a unidademunicipal de Educação Infantil Anna Benedicta. Uma das mais animadas foi a Christos Jean Kousoulas, situada na Nova Holanda. Com 430 alunos, a unidade foi contagiada pela magia do “baile de matinê do Cristos” e pela seleção do “boi pintadinho” de cada turma.
Segundo a diretora da unidade, Rosane Botelho, no decorrer desta semana toda a escola foi envolvida em trabalhos específicos quanto à cultura do carnaval. Na oportunidade, os estudantes do maternal I e II, confeccionaram materiais com alusão à linguagens plástica e visual. Já os professores do pré I e II trabalharam a temática "carnaval" com enfoque para linguagens diversas e hipótese silábica.
O baile do “Christos” foi de pura alegria. Os pequenos Vitória Santos, Talia Silva e Isack Fernandes, de três anos, não paravam de pular. Fantasiados, eles fizeram questão de posar para fotos. Para a professora de Educação Física, Rosiane Moura, programações como estas reforçam a potencialidade, desenvolvem o cognitivo e promovem maior socialização entre os estudantes.
Segundo a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, atividades diversas marcaram o mês de fevereiro nas escolas. “A educação prima pela cidadania, valores e integração entre a comunidade escolar. Eventos realizados nas unidades, como pré-carnaval, marcaram alunos e professores. Além disso, no decorrer deste mês, palestras realizadas pelo Programa Saúde na Escola, sobre assuntos como prevenção à saúde, conseguiram sensibilizar alunos da modalidade de Ensino Fundamental”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário