quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Chegou a hora do turismo, afirma ministro

    A declaração foi dada no Fórum Exame: O Legado e os Negócios em torno do maior evento esportivo do mundo. De acordo com o ministro, temos a oportunidade de provar que somos maiores do que este momento que vivemos
    • Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 12h58
    • Última atualização em Terça, 24 de Novembro de 2015, 16h16
     Por Darse Júnior
    Henrique Eduardo Alves citou o exemplo de Cancun no evento. Crédito: Gustavo Messina
    Henrique Eduardo Alves citou o exemplo de Cancun no evento. Crédito: Gustavo Messina

    O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu a entrada do setor de viagens em definitivo na pauta estratégica do país. Ele destacou a importância da isenção de vistos no ano olímpico e da criação de áreas especiais de interesse turístico para impulsionar o desenvolvimento econômico no Brasil.
    "Não haverá outro momento melhor para mostrar o Brasil ao mundo. Chegou a hora do turismo. Temos uma oportunidade única de provar que somos muito maiores do que este momento que estamos vivendo", afirmou Henrique Eduardo Alves. Ele citou o exemplo de Cancun para mostrar o impacto que políticas públicas podem gerar no turismo.
    "Há cerca de 40 anos, a região de Cancun era abandonada. Hoje, em 22 quilômetros, a cidade gera US$ 11,6 bilhões para a economia mexicana. Imaginem quantas Cancuns poderíamos ter no Brasil", comentou Henrique Eduardo Alves. Ele destacou que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, apontou recentemente o turismo como um dos agentes óbvios para o Brasil criar fontes de crescimento nos próximos anos junto com a substituição das importações.
    "Para conseguirmos desenvolver todo o nosso potencial, precisamos entrar em definitivo na agenda estratégica do governo e apostar em parcerias com a iniciativa privada de forma transparente, republicana e correta", afirmou o ministro do Turismo. Também participaram do Fórum da Exame na capital carioca o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e o publicitário Nizan Guanaes.

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