Morte de Jorjão é recebida com pesar em Macaé
Macaé recebeu na tarde desta segunda feira (02) a triste notícia do falecimento Jorjão Siqueira, (foto) que ao longo dos últimos anos exerceu vários e importantes cargos na administração da prefeitura da cidade. Jorjão hoje durante o dia na cidade fluminense de Niterói. Seu corpo será velado ainda hoje no Cemitério Memoria em Macaé, a partir das 22 horas. O extinto era casado com senhora Rossana Viana Siqueira.
.
Jorge Tavares Siqueira era natural de Duque de Caxias e petroleiro aposentado. Tornou=se uma figura bastante estimada em Macaé, Na política foi um militante ético nas fileiras do diretório municipal do Partido Republicano Brasileiro (PRB).Tinha o Senador Crivela como um leal amigo. O senador Marcelo Crivela, ao prefaciar o livro "A Mobilidade Urbana Todo Dia" de autoria do extinto, classificou o Jorjão, como "“...um homem público autêntico vê nas funções que exerce um apostolado e com idealismo e renúncia se engrandece servindo ao povo. O autor desta obra é um exemplo disso. De cada etapa de sua trajetória se irradia uma lição que enobrece e dignifica a vida pública”,
Jorjão residiu mais de 25 anos em Macaé. Foi secretário de Indústria e Comércio de 2000 a 2004; presidente do Fundo de Desenvolvimento Econômico e Social de Macaé (Fumdec) de 2005 a julho de 2006; secretário Especial de Desenvolvimento Social e Humano de julho de 2006 a 2008; e secretário de Mobilidade Urbana a partir de 2009, respondendo ainda como Gestor do Fundo Municipal de Transporte e Trânsito (FMTT).
Jorjão Siqueira foi um cidadão que amava Macaé e seu povo. Ao longo de sua atuação no na prefeitura de Macaé, Exerceu a Gerência do Projeto Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), considerado por ele um grande desfio relacionada ao transporte público ao trânsito da cidade. Lutou pela criação e instalação da Incubadora de Cooperativas, no bairro Ajuda; do Macaé Facilita, na Barra de Macaé, em Córrego do Ouro e no Sana; Pousada da Cidadania, que assiste a moradores de rua; Programa Estuda Macaé, que garante bolsas de estudo universitárias e técnico profissionalizante; Central da Gratuidade, serviço de atendimento à população para cadastro, entrega e acompanhamento de Passe Social, Passe Escolar, Cartão de Estacionamento para Vaga Especial (CEVE) e Cartão de Estacionamento do Idoso (CEI); adoção dos programas de Educação no Trânsito “Se Essa Rua Fosse Minha” e “Esta Cidade Também é Minha”, na rede municipal de ensino em parceria com a Secretaria de Educação.
(foto extraída da internet)
Nenhum comentário:
Postar um comentário