Notícias
Exposição "Riquezas Capixabas" traz arte da ourivesaria na Semana do Joalheiro
Publicada em 29/10/2015, às 15h23
Imagem divulgação
Casa Porto vai receber a 3ª edição da Semana do Joalheiro
O designer e a criatividade fazem com que as joias ganhem cada vez mais destaque, indo além do acessório. Com o objetivo de apresentar ao público em geral como funciona o processo de criação de uma peça, acontece entre esta terça (3) e o dia 14 de novembro, a 3ª edição da Semana do Joalheiro, com palestras e workshops sobre designer e ourivesaria.
Um dos destaques e diferenciais desta edição é a exposição “Riquezas Capixabas”, que acontece no auditório anexo da Casa Porto das Artes Plásticas e vai apresentar o trabalho de 10 expositores/designers.
A mostra tem a finalidade de apresentar e divulgar o trabalho de designers e ourives do Espírito Santo, além de incentivar a criação de peças exclusivas e personalizadas a partir do trabalho de cada um.
Imagem divulgação
Exposição "Riquezas Capixabas" vai apresentar o trabalho de 10 expositores/designers
A Semana do Joalheiro é uma realização da Escola Capixaba de Design e Joalheria, com o apoio do Sebrae e da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e Casa Porto das Artes Plásticas. Veja aprogramação.
Casa Porto
A Casa Porto das Artes Plásticas vem estabelecendo uma série de parcerias e se reafirmando cada vez mais como um espaço de referência para as artes visuais e contemporâneas no Estado.
Somente em 2015, o espaço recebeu a exposição “O Caminho do Meio”, de Hélio Coelho, uma mostra internacional de gravura com artistas de várias partes do mundo, e a 11ª edição do Vitória em Arte, coletiva que apresenta um panorama da arte contemporânea, da cultura popular e das intervenções urbanas através do trabalho de 86 artistas que produzem no Espírito Santo.
Além disso, o espaço também serve de sede para trabalhos de arte-educação e diálogo com outras formas artísticas, como o Mercado do Vinil, que aproxima a música e as artes plásticas, por meio de apresentações musicais.
Serviço
Exposição Riquezas Capixabas
Abertura: terça (3), às 20 horas
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - praça Manoel Silvino Monjardim, nº 66, Centro de Vitória
Aberto ao público
Abertura: terça (3), às 20 horas
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas
Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - praça Manoel Silvino Monjardim, nº 66, Centro de Vitória
Aberto ao público
Informações à imprensa:
Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 3132-8354/ 98818-4490
Com edição de Matheus Thebaldi
Nenhum comentário:
Postar um comentário